ESTRANHOS NO PARAÍSO # 1
Autores: Argumentos e arte de Terry Moore.
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Março de 2003
Sinopse: Francine e Katchoo se mudam para um novo lar. Caixas da mudança estão espalhadas por toda a casa, enquanto tentam arrumar tudo em meio a brincadeiras.
Numa rápida visão de um possível futuro, Francine é casada e reencontra Katchoo após vários anos longe uma da outra.
Positivo/Negativo: Estranhos no Paraíso já foi publicado no Brasil pela Editora Abril (minissérie em três edições) e Via Lettera (dois álbuns). Desde o ano passado, a editora responsável por trazer as desventuras das amigas Francine e Katchoo ao público brasileiro passou a ser a Pandora Books, que lançou o álbum A Vida é Bela.
Agora, chegou a vez da série finalmente sair em terras tupiniquins, em forma de revista mensal, aumentando ainda mais a variedade de títulos disponíveis aos leitores.
O ótimo trabalho de Terry Moore é muito bem vindo. Histórias inteligentes e situações instigantes mostram a vida de duas melhores amigas na busca por felicidade, amor e realização profissional.
Estranhos no Paraíso # 1 apresenta justamente com as histórias
de Strange in Paradise Vol. 3, quando o título foi relançado nos
Estados Unidos, pela Image Comics. É um novo início tanto para
a série, quanto para as personagens, que acabaram de se mudar para uma
nova casa, com novos vizinhos, tentando recomeçar suas vidas.
A edição traz ainda algumas páginas coloridas desenhadas por Jim Lee, num estranho sonho de Francine, no qual ela é uma desastrada super-heroína. Essas páginas estão cheias de referências a heróis clássicos, como Super-Homem, Batman, Homem-Aranha e outros.
De negativo, problemas de impressão tornam os desenhos "embaçados", principalmente os da primeira página, que são coloridos. Já nas cenas em que Francine e Katchoo estão bebendo, os copos quase não saíram na impressão.
Fica a torcida para que a série dure ainda um bom tempo, pois é uma ótima alternativa para os que gostam de uma leitura mais madura, mas sem perder o bom humor.
Classificação: