ESTRANHOS NO PARAÍSO # 3
Título: ESTRANHOS NO PARAÍSO # 3 (Editora
Abril) - Minissérie em três edições quinzenais
Autores: Terry Moore (roteiro e arte).
Preço: R$ 3,50 (preço da época)
Número de páginas: 32
Data de lançamento: Junho de 1998
Sinopse: Freddie ficou um tanto ressentido com a tentativa de Katchu de castrá-lo e agora partirá com tudo pra cima da garota.
Enquanto isso, Francine que ainda está se recuperando da batida na cabeça, tem alucinações com todo o tipo de comida.
Novamente, sobrará para David tentar manter tudo em ordem.
Positivo/Negativo: Antes de tudo, a capa desta edição merece um elogio. Além de ser bem desenhada e colorida, é quase poética.
A trama principal serve como um fechamento do que foi contado anteriormente, com Freddie se vingando e mandando a polícia prender Katchu. Isso obriga Francine a organizar sua mente e usar todas as artimanhas para obrigar seu ex-namorado a libertar sua amiga.
O final também é bem diferente. Seria de se esperar que as duas ficassem juntas, mas apesar de Francine admitir que ama Katchu, ela não percebe que o sentimento de sua amiga vai além da amizade eterna que ela está oferecendo.
Assim, tudo fica por isso mesmo, com Francine continuando uma desvairada, Katchu a amando em segredo e David como um cachorrinho tentando conseguir a atenção de Katchu.
Mas é nesta edição que Terry Moore começa aqui a mostrar que sua história é mais do que um mero romance. Já tinha ficado claro que Katchu era impulsiva, perigosa e guardava uma arma no seu quarto. Agora, o leitor descobre que ela já teve passagem pela polícia e um misterioso arquivo selado no FBI.
É esse fio condutor que o autor usará para prolongar sua história por vários outros arcos, que saíram posteriormente no Brasil pela Via Lettera e Pandora Books.
Outro ponto alto é a história curta Bons Sonhos, com as duas garotas mostrando sua visão peculiar sobre um homem que nenhuma delas conhece. Diversão garantida.
Além disso, vale ressaltar a referência que Moore faz a Nick Fury, o espião-mor da Marvel. O policial brutamontes que vai para a casa de Katchu para prendê-la só precisaria do tapa-olho para ser o próprio chefão da S.H.I.E.L.D.
Estranhos no Paraíso é uma série fantástica e está fazendo falta nas bancas ou livrarias brasileiras. Se encontrar num sebo, compre sem pestanejar.
Classificação: