ESTRÉIA EM CORES # 2
Título: ESTRÉIA EM CORES # 2 (Ebal) - Revista mensal
Autores: Bob Haney (roteiro) e George Roussos (desenhos)
Preço: Cr$ 5,00 (preço da época)
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Outubro de 1975
Sinopse: Vilões aparentemente comuns demonstram ter grandes poderes, e estão na busca de diversas partes de um meteoro, que guardam os componentes de uma devastadora arma de destruição.
Ao descobrir que os bandidos são na verdade marcianos, Arqueiro Verde e Ricardito solicitam a ajuda do também marciano Ajax.
Juntos, os heróis precisam derrotar de qualquer maneira seus oponentes.
Positivo/Negativo: O Arqueiro Verde é chamado pela polícia por uma flecha brilhante, o Sinal da Flecha. Ele se locomove no Carro-flecha. Tem um parceiro mirim, Ricardito. E seu esconderijo secreto é a Caverna da Flecha. Santa originalidade, Batman! Será que o Homem-Morcego não pensou nisso antes?
De todo modo, encontros de super-heróis sempre fizeram sucesso, e eles enfrentam os marcianos e seu líder com todas suas armas e disposição para vencer o mal.
O roteirista Bob Haney, que faleceu em 2004, foi responsável por inúmeras tramas das Era de Ouro e Prata dos quadrinhos.
Fãs dessa fase das HQs vão encontrar justamente o que esperam, em meio a bastante ação: soluções simplistas e vilões atrapalhados - pra não dizer incompetentes: um bando de marcianos extremamente poderosos não consegue dar conta de somente um "conterrâneo" e dois terráqueos?
Mas... e daí? A graça era justamente essa: diversão sem mais complicações.
Essa trama foi originalmente publicada em The Brave and the Bold # 50, de 1961.
Fechando a edição, os Heróis que não morreram, com Batman apresentando o Desafiador, o Homem-Robô e outros heróis que continuam lutando contra o crime, mesmo após quase partir desta para melhor.
Classificação: