EU SOU A LENDA
Editora: Devir Livraria
Autores: Richard Matheson (história original), Steve Niles (roteiro e adaptação) e Elman Brown (arte).
Preço: R$ 34,50
Número de páginas: 248
Data de lançamento: Julho de 2010
Sinopse
Robert Neville é o último homem a viver na Terra. Todos os outros seres humanos se transformam em vampiros. Quanto tempo ele conseguirá sobreviver, encarando a dura rotina de defesa?
Positivo/Negativo
Eu sou a lenda é baseado no livro homônimo de Richard Matheson, escritor norte-americano de ficção científica e terror. A história também deu origem a quatro filmes, lançados em 1964 (com Vincent Price no papel de Robert Neville), 1971 (com Charlton Heston) e 2007 (duas versões, uma com Will Smith e outra, não-oficial, com Mark Dacascos).
É uma história interessante sobre o último humano da Terra vivendo cercado por vampiros sedentos por sangue. Uma trama pesada, que faz grande sucesso entre os fãs de literatura de terror.
Para a adaptação em quadrinhos, quem ficou a cargo do roteiro foi Steve Niles, autor da série vampiresca 30 dias de noite.
Niles, para se manter fiel à obra, retirou várias passagens inteiras do livro e as inseriu em narrações em off. O resultado é uma leitura lenta e cansativa. Grandes blocos de texto quebram o ritmo da história e obrigam o leitor a passar um bom tempo em cada página.
A arte em preto e branco de Elman Brown é o grande destaque da edição. Seu traço é muito realista e bonito. O desenhista alterna claro e escuro na medida certa e cria páginas interessantes por meio de diagramações inusitadas.
Mesmo mal adaptada para os quadrinhos, Eu sou a lenda é uma história que possui muita força. Esta versão vale mais mesmo pelos ótimos desenhos de Brown.
Classificação: