Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

FÁBULAS PIXEL # 2

1 dezembro 2008


Autores: Sandman Apresenta - As Fúrias (Sandman Presents - The Furies) - Mike Carey (roteiro) e John Bolton (arte);

Astro City (Astro City Vol. 2 # 10) - Kurt Busiek (roteiro) e Brent Eric Anderson (desenhos);

Fábulas (Fables # 21/23) - Bill Willingham (roteiro) e Mark Buckingham (desenhos).

Preço: R$ 10,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Agosto de 2008

Sinopse: Enquanto Lyta Hall ruma para a Grécia, Cronos chega à estalagem no fim dos mundos.

O Lixeiro e o roubo do século em Astro City.

Após João das Lorotas ser atacado pelos Soldados de Madeira, é a vez do Garoto Azul conhecer a verdadeira Chapeuzinho Vermelho.

Positivo/Negativo: Devido a problemas editoriais, este segundo número de Fábulas Pixel só chegou às bancas na última semana de agosto,
mais de dois meses após a edição de estréia.

Apesar do considerável atraso, a revista prova ser uma das melhores opções para quem gosta de HQs de fácil e agradável leitura.

A continuação de Sandman Apresenta - As Fúrias é muito mais interessante do que as poucas páginas mostradas anteriormente. Principalmente por causa da presença de Cronos.

Mike Carey pode ser um escritor de qualidades limitadas, mas aqui consegue entreter o leitor ao emular o estilo e várias características do Sandman de Neil Gaiman. Somando-se a isto a fotográfica arte de John Bolton, tem-se o desenrolar de um belo conto sobre tragédias e vinganças.

Astro City traz uma aventura em que o protagonista é um simpático velhinho que por mero acaso é também um notório - mas nem tanto - criminoso da cidade.

A sua motivação para continuar praticando crimes é a única coisa que o faz sentir-se realmente vivo. Fugir disso é abdicar de sua própria existência.

Como sempre, Kurt Busiek traz o mundo dos super-heróis um pouquinho mais perto do mundo verdadeiro e enriquece com algumas doses de realidade a fantasia que tanto enche os olhos do leitor. É sempre simples e mágico. Nada mais, nada menos.

Para fechar, dois números de Fábulas que dão continuidade ao arco A marcha dos soldados de madeira.

João das Lorotas é apenas a primeira vítima dos soldados, e com a fama que tem será difícil convencer Bigby e Neve da veracidade de suas palavras. Por sinal, o Lobo só pensa em desvendar quem realmente é a Chapeuzinho Vermelho, mas será o Garoto Azul quem descobrirá isso primeiro.

Em meio a todos esses acontecimentos, o Príncipe Encantado continua sua campanha para prefeito da Cidade das Fábulas.

O mais bacana de Fábulas é a leveza com que se pode levar a leitura. Isto não significa que o roteiro seja simplório, mas sim que a história é gostosa de acompanhar. Mérito total da dupla Willingham e Buckingham.

Em tempo: vale dizer que a Pixel já comunicou que a publicação do terceiro número está prevista para o mês de outubro.

Quanto à edição, uma mancada impressionante. Nenhuma das histórias apresentadas tem seus créditos reproduzidos. É um detalhe, mas muito caro a quem coleciona e aprecia histórias em quadrinhos.

Além disso, há algumas dissonâncias em relação à série Sandman, recém concluída pela Conrad, como a localização da estalagem que saiu grafada como Fim do Mundo; e não Fim dos Mundos, que é a tradução correta.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA