Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

FÁBULAS PIXEL # 4

19 outubro 2009


Autores: Promethea (Promethea # 13) - Alan Moore (roteiro) e J. H. Williams III (desenhos);

Sandman Apresenta: As Fúrias (Sandman Presents: The Furies) - Mike Carey (roteiro) e John Bolton (arte);

Astro City (Astro City Vol. 2 # 12) - Kurt Busiek (roteiro) e Brent Eric Anderson (desenhos);

Fábulas (Fables # 25) - Bill Willingham (roteiro) e Mark Buckingham (desenhos).

Preço: R$ 10,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Janeiro de 2009

Sinopse: Promethea inicia a busca por Barbara nos níveis mais elevados da Imatéria.

Cronos a um passo da sua vingança contra as Fúrias.

A paternidade e as mudanças que ela traz para Jack-in-the-Box.

Na Cidade das Fábulas, os últimos preparativos para a batalha contra os Soldados de Madeira.

Positivo/Negativo: Promethea estreia na revista dando continuidade à última história publicada em Pixel Magazine # 15.

Esse hiato de seis meses entre as edições # 12 e # 13 da série faz com que o roteiro fique um pouco confuso em seu início. Mas com o transcorrer da trama, todo o contexto científico, espiritual e místico que Alan Moore constrói desde o início volta a fazer sentido - na medida do possível - e a aventura se revela como um momento de transição antes da próxima epopeia da heroína.

Para poder ir até a "alma" tentar encontrar Barbara, Sophie leva Stacia até Imáteria e a apresenta às outras encarnações de Promethea, com o intuito de que sua amiga a substitua como protetora da Terra.

Algumas decisões são tomadas, mas o que fica mesmo é a expectativa para a busca por Barbara.

A história conta ainda com uma introdução assinada por Wellington Srbek, roteirista do excelente álbum Estórias Gerais, entre outros trabalhos.

Em Sandman Apresenta: As Fúrias ocorre aquilo que se temia desde o primeiro número. Com o seu desmembramento em cinco partes, o trecho publicado nesta edição beira o ininteligível.

O aparecimento de Hermes, a participação de Pauline e a luta contra Cronos parecem deslocados entre si, como se fossem fatos independentes que só a conclusão a seguir poderá relacionar.

Astro City traz o final da trama sobre a gravidez da esposa de Jack-in-the-Box. A saída encontrada por Busiek para preservar o herói e o futuro pai é bem bolada, assim como o tom realista, que faz com que haja o questionamento da decisão que implicará na aposentadoria de Zack Johnson e no arriscado novo trabalho de Roscoe James.

Infelizmente, algumas páginas da história têm as imagens tremidas, como se tivessem passado por algum problema no momento em que foram impressas.

Para fechar, Fábulas e os últimos preparativos dos habitantes da Cidade das Fábulas para enfrentar os Soldados de Madeira.

Ao passar pela maioria de seus personagens principais, a trama consegue mostrar a expectativa de cada um para o confronto que se seguirá.

O destaque fica para a penúltima página e a panfletária e hilariante família que conversa enquanto vê pela janela a marcha dos Soldados de Madeira.

Agora fica a torcida para que, após a saída do editor Cassius Medauar, em dezembro passado, a Pixel mantenha os títulos regulares que publicava e também os encadernados.

Até o momento, a expectativa não é nada boa para quem vinha acompanhando seus lançamentos. Pior: a editora insiste em manter um silêncio que é um desrespeito com seus leitores.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA