Flash # 9 - Novos 52
Editora: Panini Comics - Revista mensal
Autores: Fear (Flash # 9) - Francis Manapul e Brian Buccellato (roteiro), Francis Manapul (arte) e Brian Buccellato (cores);
Ameaça tripla - Parte 3 - Zona morta (Green Arrow # 9) - Ann Nocenti (roteiro), Harvey Tolibao (desenhos) e Mike Atiyeh, Rich e Tanya Horie (cores);
Fuga da prisão (Deathstroke # 9) - Rob Liefeld (roteiro e desenhos) e Adelso Corona e Jacob Bear (arte-final).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 64
Data de lançamento: Fevereiro de 2013
Sinopse
Fear - Depois de sair da Força de Aceleração, o Flash (em não tão bom momento) enfrenta um de seus mais tradicionais inimigos. No fim, outro tradicional vilão aparece e a situação do herói se complica ainda mais em relação à população de Central City.
Zona morta - O Arqueiro Verde foge com uma das irmãs Cotovia. As outras duas irmãs e seu pai não ficam nada felizes com esse fato.
Fuga da prisão - O Exterminador é contratado para capturar um alienígena em fuga.
Positivo/Negativo
Francis Manapul dá sequência ao seu bom roteiro (o melhor da revista) em sua parceria com Brian Buccellato e a seus belos desenhos, também o ponto alto da edição.
Na apresentação, o título da história foi mantido com a arte original, em uma decisão acertadíssima da Panini.
Enquanto isso, Ann Nocenti tenta reerguer o Arqueiro Verde após um período de fracos roteiros com J. T. Krul. Ela ainda está longe do seu auge, que foi nas páginas de Daredevil, no final dos anos 1980 e começo dos 1990.
A arte de Harvey Tolibao, no entanto, por vezes se torna confusa devido ao grande número de detalhes. Como se diz: muitas vezes, menos é mais.
Em relação ao Exterminador, é chegada a hora da fase do controverso Rob Liefeld. Para variar, sua arte é o constante "jogo dos sete erros", como, por exemplo, o detalhe do uniforme na região do pescoço, que ora é liso, ora é dividido em círculos.
De positivo mesmo, só o retorno de dois personagens muito queridos, uma ex-WildStorm e um certo caçador de recompensas de outro planeta.
Classificação