Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

FRIDAY THE 13th - BAD LAND # 2

1 dezembro 2010

FRIDAY THE 13th - BAD LAND # 2

Editora: Wildstorm - Minissérie em duas edições.

Autores: Ron Marz (roteiro), Mike Huddleston (desenhos) e Darlene Royer (cores).

Preço: US$ 2,99.

Número de páginas: 24

Data de lançamento: Abril de 2008

 

Sinopse

Após estuprarem e matarem uma jovem índia e seu bebê, a confusão toma conta dos três caçadores, presos na cabana enquanto os fortes ventos gelados ainda fustigam lá fora.

Com opiniões divergentes sobre a situação, eles ainda terão que enfrentar coisa muito pior do que o mau tempo.

Enquanto isso, no presente, o clima esquenta após um dos três amigos perder a cabeça ao presenciar dois deles transando. E, lá fora, algo mais do que simplesmente a neve ou o descontrole emocional os ameaça.

Positivo/Negativo

Nesta segunda e última edição, nada fora do convencional de quem já está acostumado a ver os filmes da série Sexta-feira 13. Mortes em sequência, sexo, sangue para todo lado e gritos enchem as páginas, deixando de lado os diálogos e introduções que permearam o número anterior.

Em nenhum momento se diz explicitamente que o Crystal Lake e o terreno em volta sofrem de alguma maldição, e o que o leitor vai sabendo sobre o local fica por conta de suposições de alguns personagens, além do fato de ali ser um antigo território indígena.

Lendas envolvendo cultos, mistérios e maldições sempre estiveram muito atreladas à própria cultura ameríndia, principalmente dos nativos da América do Norte. E não faltam filmes, livros e quadrinhos com esta temática, sempre rendendo boas histórias de ficção e terror.

Justamente o que a trama traz aqui, fazendo a sanha assassina de Jason algo além do material, envolvendo mesmo o misticismo e o clima macabro do seu "lar", além de ter um precedente: um antigo assassino serial indígena se vingando de todos que lhe fizeram mal ou julgando que assim fizeram-no, exatamente como o filho de Pamela Voorhees faria muitos anos depois.

O final já era mais do que previsto, sem nenhuma surpresa.

O mérito da obra é incrementar um lado obscuro e dúbio quanto àquela região do Crystal Lake, criando um ar sobrenatural no local, oriundo de tempos idos.

No mais, é uma história em quadrinhos que vale a pena os fãs conhecerem, desde que não esperem muita coisa.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA