Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

FRONT 7

1 dezembro 2001

Front 7Título: FRONT 7 (Via Lettera) - Edição especial (formato álbum)

Autores: Artur de Carvalho, Bueno, Caco Xavier, Cu Gómez, Custódio, Darisbo, Ducca, Fábio Zimbres, Faoza, Galhardo, Galvão, Guazelli, Gustavo Machado, Irthum, Jal, Jorge Arbach, Kipper, Maringoni, Marcelo de Andrade, Maxx, Orlandelli, Orlando, Pepe Casals, Spacca e Wander Antunes

Preço: R$ 25,00

Data de lançamento: Maio de 2001

Sinopse: Front 7 - Muy Viejo to Comix Muito Jovem to Die é um apanhado de vários artistas nacionais, intercalados em HQs longas e curtas, fazendo uma autocrítica da função de cartunista e quadrinhista.

Positivo/Negativo: Em publicações que misturam tantos artistas, mesmo quando desenham e escrevem sobre o mesmo tema, uniformidade é algo difícil de se alcançar. Em Front 7 não é diferente.

Há histórias boas, outras nem tanto e algumas bastante fracas. O grande problema é que, como foi divulgado no release de lançamento, tratam-se de "HQs autorais"... Mas existe uma grande diferença entre quadrinhos DE autor; e quadrinhos PRO autor!

Em Front 7 há várias histórias que parecem ter sido feitas para satisfazer os próprios autores, não para entreter o leitor. Há momentos em que a leitura torna-se entediante.

E o problema é que este elitismo acaba se espalhando pelo álbum e "encobrindo" boas HQs, como Dora, de Wander Antunes e Gustavo Machado; Democracity, de Kipper e O Anjo Caído, de Maringoni.

A caprichada edição da Via Lettera, com ótima impressão e acabamento, merecia mais.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA