FUGITIVOS # 2
Título: FUGITIVOS # 2 (Panini
Comics) - Minissérie em duas edições mensais
Autores: Brian K. Vaughan (roteiro) e Adrian Alphona (desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 72
Data de lançamento: Outubro de 2006
Sinopse: Depois de seqüestrar Victor Mancha, os Fugitivos quebram a cabeça para descobrir quem seria seu vilanesco pai. No entanto, quando os jovens heróis recebem um telefonema em que um conhecido malfeitor ameaça a mãe de Victor, o mistério parece resolvido - e a coisa é muito pior do que se esperava!
E ainda: o patrocinador secreto do grupo Excelsior é revelado.
Positivo/Negativo: A minissérie ficou bem aquém do esperado, considerando as aventuras que a antecederam na Coleção Pocket Panini. O problema é que este arco se concentrou demais em contar uma história, desenvolver uma trama, não focando tanto nos personagens e explorando-os de forma interessante.
As tramas paralelas envolvendo a origem de Victor Mancha, que, aliás, é um pouco forçada, e o grupo Excelsior em vez de serem um acréscimo, funcionaram como pontos de dispersão.
O Excelsior até foi uma sacada legal, principalmente pelo fato de o patrocinador não ser um vilão, e sim Rick Jones, citado várias vezes durante a história. O grupo também serviu como gancho para a volta do Orgulho, mas, mesmo assim, esses elementos acabaram "sobrando" e tirando o ritmo original da série.
Apesar disso, é uma história divertida. Nada obrigatório, mas quem acompanhou a série original, com certeza, vai querer saber o que aconteceu aos personagens depois daqueles eventos. Como o desenho não decepciona, muito pelo contrário, dificilmente o leitor vai se frustrar com a revista.
Classificação: