FUSHIGI YÛGI # 2
Título: FUSHIGI YÛGI # 2 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autor: Yû Watase (roteiro e arte).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Março de 2002
Sinopse: Miaka continua em Konan, na China antiga, no mundo do shijin tenchisho e agora tem um dever como Suzako-no-miko: encontrar os outros cinco seishis de Suzako, já que Tamahome e Hotohori são dois dos sete existentes.
Enquanto isso, no Japão atual, sua mãe, irmão e Yuki, sua melhor amiga, continuam à sua procura, pois Miaka havia fugido após uma discussão com sua mãe.
Positivo/Negativo: Neste volume, a história continua se desenrolando em um bom ritmo e é mostrado mais da personalidade de Miaka, Tamahome e Hotohori. E o leitor é apresentado a um novo personagem: Nuriko, mais um seishi de Suzako.
Fushigi Yûgi proporciona uma leitura agradável, pois em seu roteiro estão inseridos aventura, romance e muitas piadas, que são entrosadas com os personagens e resultam em boas risadas.
Logo no segundo número, já se percebe uma intriga amorosa entre os personagens principais, quase um triângulo amoroso entre Miaka, Hotohori e Tamahome. E a autora deixa no ar a aventura que se seguirá à procura dos seishis de Suzako, instigando o leitor.
Por ser um mangá publicado em 2002, ainda está presente a seção de cartas, o vínculo que a editora tinha com o leitor. Tinha, porque hoje esse espaço foi estranhamente banido de suas publicações.
No entanto, no fim do volume sente-se a falta de um fechamento, como um pequeno resumo sobre a próxima edição.
Classificação: