Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

GANTZ # 10

26 outubro 2009


Autor: Hiroya Oku (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 9,90

Número de páginas: 232 páginas

Data de lançamento: Abril de 2008

Sinopse: O alien Chibi-seijin continua causando caos, destruição e morte pela cidade. Nem a polícia consegue detê-lo, mas Kurono precisa dar um jeito de acabar com ele sem chamar as atenções para si.

Positivo/Negativo: Com a destruição causada por Chibi-seijin no número anterior e neste, duas coisas ficaram bem claras: 1) Os aliens são uma real ameaça às pessoas comuns e podem, a qualquer momento, se revelar a elas; e 2) Gantz realmente está em um novo patamar.

O personagem Kurono ganha profundidade e experiência a cada número. Nesta edição, ele passa a namorar com a não muito atraente Tae Kojima, a moça que salvou do ataque alienígena. A garota terá um importante papel para o desenrolar da trama.

Além disso, Kurono passa a estudar o blog O quarto da esfera negra, que Nishi Joichirou mantinha. Não há muitas informações relevantes para ele, mas algo indica para onde a narrativa principal do mangá caminha. É o fato de o site apontar para uma iminente catástrofe para a qual a humanidade caminha.

Ainda não está claro o papel de todos nesse cenário, mas, com certeza, Gantz, Kurono e os invasores estão envolvidos.

Esta edição é importante também por apresentar novos e interessantes personagens, que não devem tardar a se envolver no jogo de Gantz.

Os mais relevantes são Sakata e Sakurai. Ambos têm poderes paranormais, como telecinesia e clarividência. Sakata foi quem ensinou Sakurai a usar seus dons e o jovem não tem problemas em utilizá-los para eliminar valentões da escola que o agrediam.

Vale lembrar a nítida influência do mangá Akira, de Katsuhiro Otomo, sobre o trabalho de Hiroya Oku. Em Akira, além dos elementos cibernéticos há também uma forte presença da paranormalidade, semelhante ao que aparece agora em Gantz.

Outro personagem que estreia é Daizemon, lutador do interior que vai à capital procurando pessoas mais fortes para desafiar. Ele acaba enfrentando Kurono, que o derrota com seu macacão especial.

Daizemon lembra muito protagonistas de mangás como Yuyu Hakushô e Dragon Ball, sempre procurando alguém mais forte para lutar.

No fim do mangá, há uma “entrevista” com cinco versões do autor, respondendo perguntas sobre a série. Mas sem nenhuma dica de como essa nova turma vai entrar em Gantz e como os eventos se desenrolarão.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA