Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

GANTZ # 12

26 outubro 2009


Autor: Hiroya Oku (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 9,90

Número de páginas: 224

Data de lançamento: Junho de 2008

Sinopse: Izumi continua sua matança por Tóquio. E sob a mira de sua arma está Tae-chan.

Positivo/Negativo: Este volume de Gantz é ainda mais angustiante que o anterior. Kurono corre desesperadamente para evitar que Izumi mate sua namorada Tae-chan.

O interessante é ver como a briga entre os dois termina refletindo a profusão de influências que o autor Hiroya Oku já declarou, por meio dos free talks, fazer parte das suas inspirações.

Isso porque Izumi e Kurono terminam num verdadeiro duelo de saque mais rápido, digno dos filmes de faroeste macarrônicos.

A saga de Izumi termina ainda nos primeiros capítulos do volume e os subsequentes levam Kurono e os novos membros novamente ao quarto da esfera negra.

Dentre as pessoas que morreram no massacre de Izumi, há alguns que podem se dar bem dentro do jogo, como o gigante Daizaemon Kaze e os paranormais Sakata e Sakurai.

Diante disso, é impossível não comparar a trama de Gantz com os tokusatsus super sentai, série japonesas em live-action que mostram em sua maioria um grupo de cinco jovens selecionados por alguma entidade ou organização para combater alienígenas malignos que pretendem dominar a Terra.

Os leitores mais velhos certamente se lembrarão de Esquadrão Relâmpago Changeman, Flashman e Go go Five, ou então das numerosas versões recicladas no norte-americano Power Rangers.

Tal qual Zordon, a entidade que seleciona os Power Rangers, o Gantz pega os jovens mais promissores e lhes fornece armas e equipamentos high-tech para combater alienígenas.

Só que Gantz seria uma versão mais sombria, verossímil e bizarra dessas histórias. Os selecionados precisam ter morrido e a maioria dos alienígenas não parece merecer morrer por tramar planos para tomar o planeta.

Além disso, tanto humanos quanto alienígenas morrem de maneira cruel e o Gantz parece se divertir com o bizarro jogo que motiva os seus participantes.

Assim, neste volume Kurono e os demais enfrentam alienígenas que tomam a forma de dinossauros.

Com os novos personagens, há muito mais possibilidades do desenrolar dos combates e, quando a história começa a esquentar, o volume termina deixando o leitor ansioso pela continuação.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA