GANTZ # 14
Autor: Hiroya Oku (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 224
Data de lançamento: Agosto de 2008
Sinopse: Kurono, Izumi e os demais continuam a enfrentar os alienígenas dinossauros, que matam quem estiver em seu caminho.
Positivo/Negativo: Shion Izumi é um personagem que entrou na trama de Gantz para fazer frente a Kurono. Obcecado em ser o melhor, ele usa apenas uma espada para derrotar os alienígenas e não está nem um pouco preocupado com os demais.
Já Kurono é um personagem que ganhou em humanidade ao longo da série. Antes egoísta, semelhante a Izumi, agora se coloca à frente do grupo de batalha e se esforça para que todos saiam com vida.
E quando tudo se encaminha para isso, o autor acha um bom momento para introduzir um novo elemento na trama. Misteriosos homens de preto, que fazem surgir armas de seus corpos, passam a exterminar o grupo do Gantz antes que eles sejam transportados para a sala.
Quem são essas pessoas, quais seus objetivos e por que estão atacando o grupo do Gantz é um excelente gancho narrativo para os próximos capítulos. Além disso, esse novo elemento quebra um pouco a estrutura da série com o combate aos aliens.
Outro personagem que dá as caras e deve estar envolvido com a trama é o irmão mais velho de Kurono, Akira, que parece estar envolvido com esses homens de preto.
Isso pode ser um indicativo de que Kurono não está nessa história por acaso, como sempre pareceu.
A arte do mangá mostra poucas variações. Hiroya Oku é adepto da modelagem em 3D e, em cima de moldes pré-prontos, desenha seus personagens. Esse recurso fica muito bom nas cenas de ação, mas dá algumas patinadas em momentos mais tranquilos da trama, como no cumprimento entre Kurono e o velho, no fim do capítulo 158, em que os personagens ficaram duros, artificiais.
Classificação: