GANTZ # 17
Editora: Panini Comics - Revista mensal
Autor: Hiroya Oku (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 224
Data de lançamento: Novembro de 2008
Sinopse
Após a morte de Tae-chan, Kurono descobre que pode ressuscitá-la pelo Gantz. Para isso, basta que complete 100 pontos. Então, ele é mandado, junto com os outros, para uma nova missão.
Positivo/Negativo
Neste mangá, quando um jogador promissor começa a marcar muitos pontos e se aproximar da saída, o Gantz parece armar pela sua permanência. Os motivos da entidade são desconhecidos, mas ela parece precisar da força dos personagens para enfrentar os monstros.
Prova disso é que seleciona muitas pessoas com poderes especiais.
Quando o protagonista Kurono se aproximava da pontuação final e liderava seus companheiros para as vitórias, o Gantz deu um jeito de lhe impor um novo objetivo.
Primeiro, colocou os outros jogadores para caçarem Tae-chan, a namorada de Kurono. Após a morte da garota, ofereceu ao jovem a chance de ressuscitá-la, desde que usasse os 100 pontos para fazer isso, zerando-os e obrigando-o a começar novamente a contagem.
Sem opções, Kurono volta às missões.
Antes de ser um mero pretexto para mais ação e violência, o evento em si marca uma mudança significativa no comportamento do protagonista, que no início era egoísta e agora se importa cada vez mais com as pessoas ao seu redor. Sobretudo com sua namorada Tae-chan, não medindo esforços para ajudar.
A evolução e o amadurecimento dos personagens é um dos elementos mais interessantes de Gantz, que, não fosse isso, teria um enredos muito fraco, baseado em elementos saturados, como lutas com alienígenas.
Outro ponto interessante é a semelhança da narrativa com as séries super-sentai, já levantada em outras resenhas. Tal qual um Zordon, o Gantz seleciona jovens promissores, lhes dá armas e veículos especiais e os põe para lutar contra monstros alienígenas.
Só que o Gantz não parece se importar com o bem-estar dos seus protegidos. E, com uma ideia mais verossímil, são muito mais do que cinco jovens e os monstros matam na mesma proporção em que são mortos.
Por fim, nesta edição merece destaque a bizarra cena de sexo entre um dos personagens e um monstro alienígena disfarçado. A sequência, grotesca, pode chocar desavisados.
Classificação: