GANTZ # 2
Autor: Hiroya Oku (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 224
Data de lançamento: Agosto de 2007
Sinopse: A caçada a Negi-Seijin continua, mas ainda nem sinal das respostas.
Positivo/Negativo: Depois da espetacular estréia da série, o segundo volume de Gantz é ainda mais emocionante.
Repleta de vísceras, violência, ação e erotismo, esta edição é feita na medida para empolgar o leitor. A batalha entre as pessoas abduzidas por Gantz e o monstro Negi-Seijin é bem narrada e estimulante.
Interessante notar a influência do clássico Akira, de Katsuhiro Otomo, no trabalho de Hiroya Oku. A começar pela mais notória: o traço limpo, realista, cheio de cenários e apetrechos hi-tech. Mas é nos detalhes da trama que essa influência é ainda mais presente.
Em Gantz, como em Akira, a ficção científica chamada cyber-punk é o gênero dominante. Popularizada pelo escritor norte-americano Philip K. Dick, esse tipo de trama mostra protagonistas envolvidos em coisas além de sua compreensão, nas quais não têm o menor controle da situação nem qualquer conhecimento sobre o que acontece.
Tanto Kei, de Gantz, como Kaneda, de Akira, estão presos a tudo que lhes acontece contra a vontade.
A violência visceral é outro ponto de contato entre os mangás. Nenhum dos autores tem muitos pudores em mostrar miolos e intestinos sendo expelidos de corpos mortos brutalmente.
No fim desta edição há algumas respostas, mas muitas perguntas ainda ficam e ficarão sem solução, mantendo o leitor e os personagens no escuro. Acompanhar a busca por respostas é o maior atrativo da obra.
Classificação: