GANTZ # 20
Editora: Panini Comics - Revista mensal
Autores: Hiroya Oku (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 232
Data de lançamento: Fevereiro de 2009
Sinopse
Kurono saiu do jogo de Gantz, mas o universo que permeia o bizarro computador não deixou a sua vida. Agora, sem armas e memória, ele precisa sobreviver aos ataques de um novo grupo, adversário da equipe do Gantz.
Positivo/Negativo
O autor Hiroya Oku declarou, em outros momentos, que suas influências são principalmente filmes de ação hollywoodianos. Baseado nisso, não é se estranhar o surgimento repentino do grupo de vampiros que rivaliza com o Gantz e quer destruir a equipe liderada por ele.
Kurono é o alvo principal, mesmo tempo perdido a memória. Mas há um conhecimento latente em sua mente e, instintivamente, ele é capaz de se defender de seus agressores. O grupo do Gantz também está pronto para ajudá-lo.
Assim, Oku recoloca seu protagonista na história que sempre quis contar, superando a curva que fez para explicar as ressurreições.
Quanto à arte, é interessante notar que não há nenhuma notória evolução do traço de capítulo para capítulo, como é de praxe nos quadrinhos japoneses. Isso acontece porque Hiroya Oku é adepto da modelagem computadorizada, apenas retocando os desenhos.
Dessa maneira, há um ar um pouco pasteurizado nas edições, mas sempre regular.
Classificação: