GANTZ # 3
Autor: Hiroya Oku (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 224
Data de lançamento: Setembro de 2007
Sinopse: Negi Seijin foi derrotado e todos puderam voltar para casa. Mas logo o Gantz os traz de volta, com um novo grupo de pessoas, para lutarem contra mais um alienígena.
Positivo/Negativo: Nas três primeiras edições é possível perceber que a principal toada de Gantz é mais apelativa, e inclui doses maciças de sexo e violência.
Entretanto, apesar de banalizados (as páginas que abrem cada capítulo, por exemplo, pouco têm a ver com a história, mas há sempre uma garota gostosa seminua ou em trajes sumários), os dois itens polêmicos fazem parte da trama e sem eles talvez o mangá perdesse o seu brilhantismo.
Neste volume, os três sobreviventes novatos do último confronto voltam às suas vidas normalmente. Mas elas nunca mais serão as mesmas depois do que aconteceu, sobretudo para a voluptuosa Kei, que encontrou uma versão de si mesma morando nas sua casa.
A questão da identidade é um aspecto forte em Gantz, mas, definitivamente, em segundo plano, tanto para o autor quanto para os leitores, que querem ver logo mais lutas contra os alienígenas e saber as respostas sobre o "jogo".
Depois de uma certa enrolação, os personagens são conduzidos novamente à sala de Gantz, junto com novas pessoas. Os recém-chegados também têm histórias ocultas e cheias de mistérios, como é o caso do sujeito bonitão seguido por uma "stalker".
Editorialmente, a edição não tem problemas. Só uma coisa incomoda um pouco: não haver indicação das notas no texto dos balões e recordatórios. Elas são muito boas e úteis, mas um número sobrescrito ou um asterisco indicando que há uma referência sobre determinada palavra seria de grande valia para os leitores.
Classificação: