GANTZ # 8
Autor: Hiroya Oku (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 224
Data de lançamento: Fevereiro de 2008
Sinopse: Kurono e Katou continuam enfrentando os Abarembo-seijin e Okorimbo-seijin, só que os inimigos são terríveis.
Positivo/Negativo: A história de Gantz é capaz de inversões e mudanças de caminho que sempre surpreendem os leitores. Desde o primeiro volume, o autor Hiroya Oku desenvolveu uma relação de oposição, quase antagonismo, entre o altruísta Katou e o egoísta Kurono.
Kurono é o personagem principal, mas Katou era seu principal coadjuvante. O fiel da balança dessa história era Kishimoto, desejada por Kurono e apaixonada por Katou.
Diante desse triângulo amoroso, rola uma história de ficção científica repleta de violência e alienígenas assassinos.
Mas, tal qual um castelo de cartas, praticamente tudo que vinha sendo construído até então cai por terra nesta edição. Os inimigos são derrotados com muito custo, mas quase todos os personagens encontram seu fim. O único que volta para contar a história é Kurono.
Então fica claro sobre o que realmente versa Gantz: a personalidade de seu protagonista. O personagem que só se importa consigo mesmo, que hesita em ajudar pessoas em necessidade desde o primeiro volume, aos poucos vai ganhando profundidade e se afeiçoando pelos demais.
O crescimento dele como personagem é espantoso e as mudanças pelas quais passou nessa saga, especialmente nos volumes # 7 e # 8, são simplesmente sensacionais.
Oku descarta Katou e Kishimoto para que Kurono e Gantz possam ir para uma nova esfera. E isso já fica claro com o aparecimento de Shion Izumi, um misterioso aluno novo que parece conhecer o Gantz devido ao blog O quarto da esfera negra; e que é especialmente curioso em relação a Kurono.
O papel que esse novo personagem desenvolverá na trama ainda não fica claro, mas é evidente que ele introduzirá novos elementos que devem contribuir para o desenvolvimento de Kurono.
Classificação: