GANTZ # 9
Autor: Hiroya Oku (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de Páginas: 232
Data de lançamento: Março de 2008
Sinopse: Kurono volta para o quarto do Gantz, só que dessa vez está sozinho e seu adversário é devastador.
Positivo/Negativo: Depois de fazer uma verdadeira "limpeza" nos personagens na edição anterior, Hiroya Oku coloca seu protagonista Kurono diante de um desafio complexo: derrotar sozinho um grupo fortíssimo de alienígenas.
Juntamente com os volumes # 7 e # 8, este é determinante para o amadurecimento de Kurono. A partir daqui, ele deixa de ser o egoísta mesquinho que era no começo do mangá para adquirir uma personalidade forte e fazer de tudo para vencer e salvar quem é importante.
Isso se deve aos possíveis traumas que foram as mortes do colegas nas edições anteriores e os trágicos eventos narrados neste número.
Quanto à trama principal, o autor deixa claro que os alienígenas podem, sim, aparecer no mundo dos humanos normais e causar muitos estragos.
Na arte, é possível notar novamente a qualidade da narrativa cinematográfica do autor. Muitas vezes o leitor "assiste" a Gantz, em vez de ler. As cenas de batalha são fluídas e empolgantes, bem como as de ação, como na caso das perseguições. O desenho, sem dúvida, é um dos principais destaques do mangá.
Dois outros pontos chamam a atenção na revista. Primeiro, o competente trabalho de retoque gráfico da edição brasileira. Se comparar as páginas originais japonesas com as nacionais, o leitor notará que os textos nos ideogramas ficam muito mais extensos, encobrindo demais a arte. Para evitar buracos no desenho, em outros países é feito um retoque - e aqui isso ficou irrepreensível.
O outro é a interessante seção Tudo sobre Gantz, que apresenta uma série de curiosidades e especulações sobre a história e os personagens feitas pelo próprio autor.
Classificação: