Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

GARAGEM HERMÉTICA # 1

1 dezembro 2006


Título: GARAGEM HERMÉTICA # 1 (Sócios
Ltda
- Revista independente)
Autores: A menina e o Lobo - Kleber de Sousa (roteiro e arte);

Gutei e o dedo - Edu Mendes (roteiro e arte);

Um gênio e sua garagem - Nobu Chinen (texto);

Onde Estão os Tatus-Bolinha - Cadu Simões e Harriot Jr. (roteiro) e Camila Torrano (arte);

Ela me quer só para me ter - Bernard Blazek (roteiro e arte);

Promoção - Fabio Silva (roteiro e arte);

Amor de Mãe - Rodrigo Tauguchi (roteiro e arte);

Vida e Cerveja - Rodrigo Alonso (roteiro) e Felipe Cunha (arte);

Mistério dos Andes - Luigi Colafligi (roteiro e arte);

Crônicas Élficas - Kleber de Sousa (roteiro e arte);

The Division Bell - Rodrigo Alonso (roteiro) e Felipe Cunha (arte);

Que importa - Roberta Bronzzato (roteiro) e Edu Mendes (arte).

Preço: R$ 3,00 (em comic shops), R$ 4,00 (com entrega via correio)

Número de páginas: 28

Data de lançamento: Agosto de 2006

Sinopse: Coletânea de histórias curtas, fechadas e independentes. O clima geral da revista é de humor, mas sua verdadeira proposta é trazer tramas com estrutura narrativa variada, apresentado novos autores nacionais.

Positivo/Negativo: Esta edição é o que vem sendo chamado de pró-zine. Uma revista independente, autopublicada com uma boa qualidade gráfica. Organizada por Cadu Simões, o criador do Homem-Grilo, personagem cômico que adquiriu uma fama razoável no meio dos fanzines, traz algumas histórias excelentes.

O destaque vai para as duas histórias de Rodrigo Alonso e Felipe Cunha, os autores do excelente fanzine Chuva Contra o Vento. A primeira, Vida e Cerveja, mostra bem como evoluiu o traço de Felipe, além de trazer uma conversa de boteco que pode até parecer estranha, mas é o que rola quando dois caras que já tomaram mais do que deveriam começam a filosofar sobre a vida.

The Division Bell, que tinha sido publicada no zine Sonhos e Olhares, fecha com chave de ouro a revista. É uma história com uma piada tão boa e natural que vai fazer qualquer fanático rir de si mesmo.

Onde Estão os Tatus-Bolinha já circulou pelas mãos de várias pessoas como um preview da revista. Aliás, ela foi uma ótima tática publicitária. A história é legal, bem desenhada e, quando foi distribuída, trazia um dadinho como brinde.

A trama tem um humor superficial, mas, se você se der ao trabalho de ler mais uma vez depois de alguns dias, verá que ela é muito mais do que isso e, mesmo sem querer, começará a se perguntar quando foi a última vez que viu um tatu-bolinha.

As duas histórias de Kleber de Sousa chamam a atenção pelo desenho. Contudo, o seu humor é um tanto óbvio e apoiado demais em piadas sexuais nada sutis.

Gutei e o Dedo, Mistério dos Andes e Promoção são os pontos baixo da revista. As duas primeiras são a transcrição de piadas bem conhecidas. E a segunda e terceira pecam pelo desenho descuidado, extremamente amador, que destoa do resto da edição.

Amor de Mãe, Ela me quer só para me ter e Que importa compõem o lado mais "cabeça" da revista.

Para fechar a edição, excelente a idéia de colocar uma matéria de Nobu Chinen (colaborador do UHQ) sobre a Garagem Hermética de Moebius. O texto, além de interessante, contextualiza o título da revista e sua proposta.

No geral, vale a pena conhecer esse trabalho, pois garante algumas risadas e algo mais.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA