GASPARZINHO # 1
Editora: Pixel Media - Revista mensal
Autores: Não creditados
Preço: R$ 3,10
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Agosto de 2012
Sinopse
13 HQs estreladas por Gasparzinho, Luísa, Lelo e Luarino.
Positivo/Negativo
Ao terminar a leitura deste gibi da Pixel, que resgata mais um personagem clássico da Harvey Comics, os saudosistas que acompanhavam os gibis do Gasparzinho nos velhos tempos - regularmente nas bancas brasileiras durante as décadas de 1950 a 1990 - vão se lembrar por que gostavam tanto do fantasminha camarada.
As aventuras do personagem de Joe Oriollo e Sy Reitt são simples, ingênuas e atraentes para crianças de todas as idades. O humor, basicamente infantil, na maioria das vezes envolve piada pastelão e traquinagens. E tudo isso é emoldurado por cenários bastante detalhados - quase sempre um bosque alegre, florido e ensolarado, a despeito de abrigar fantasmas e bruxas - que são um convite aos olhos da criançada.
Somando-se a isso os desenhos dinâmicos e expressivos, não é demais acreditar que, mesmo nestes tempos em que as revistas em quadrinhos perdem espaço para outras formas de diversão e cultura, a nova geração de leitores mirins possa simpatizar com as HQs antigas do bom e velho Gasparzinho.
Para os meninos, os destaques desta edição podem ser as três HQs protagonizadas pelo implicante fantasma Lelo. E as meninas, possivelmente, vão gostar do cavalo Luarino, uma espécie de versão ectoplasmática dos Pequenos Pôneis.
Já os adultos que arriscarem esta volta à infância se surpreenderão com a interessante aventura estrelada por Gasparzinho e o Urso Ugo, dividida em três partes, na qual a metalinguagem corre solta e o desenhista interage com os personagens, incluindo a participação mais do que especial de Alfred Harvey, editor e dono da Harvey Comics.
Agora só falta esperar a volta do Brasinha, mesmo que seja dividindo as páginas das próximas edições de Gasparzinho. A festa de fantasminhas, diabinhos e outros monstrengos nada assustadores estaria completa.
Classificação: