GAVIÃO NEGRO/SOCIEDADE DA JUSTIÇA: REINO SOMBRIO # 3
Título: GAVIÃO NEGRO/SOCIEDADE DA JUSTIÇA: REINO SOMBRIO # 3
(Panini Comics)
- Minissérie em três edições quinzenais
Autores: Geoff Johns (roteiro), Don Kramer (desenhos SJA) e Rags Morales (desenhos Gavião Negro).
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Agosto de 2005
Sinopse: Adão Negro e seu grupo são soberanos em Kahndaq e não pretendem abandonar o país.
Por isso, a Sociedade da Justiça terá que lutar com todas as suas forças para resolver esse entrevero político e a crise interna que se formou no grupo.
Positivo/Negativo: A graça das histórias da SJA é a grande quantidade de personagens, abrindo um leque maior de possibilidades. Contudo, em alguns momentos, principalmente quando se tenta trabalhar com o grupo todo, como nesta série, a trama se perde um pouco em diversas frentes narrativas.
No geral, Reino Sombrio deixou um bom saldo, teve uma conclusão diferente, uma fragmentação da equipe e trabalhou bem alguns personagens deixando-os com ganchos para boas novas histórias.
O Capitão Marvel está nesse time. A idéia de que a mente dele é atormentada pelos deuses, tendo um pensamento mais tranqüilo e inocente apenas quando está transformado em Billy foi, no mínimo, interessante, principalmente quando ligada ao que aconteceu com o Sr. Destino, que é dominado por Nabu e precisa lutar novamente para ser dono do seu próprio corpo.
Aliás, sobre Nabu, ele teve uma fala bem interessante, na qual diz que o Espectro sempre dominou seu hospedeiro, Hal Jordan. O Gavião Negro também teve o destaque merecido, sendo retratado como um bárbaro violento, que talvez não devesse estar com a SJA.
Novamente, os desenhos não são o forte da série. Apesar de os artistas terem um estilo parecido e muito bom para as cenas de ação, eles mostram uma certa dificuldade para desenhar faces. A personagem mais judiada pela dupla no transcorrer da aventura foi a Sideral, que variou bastante tanto no formato do rosto quanto do corpo.
Classificação: