GERAÇÃO MARVEL # 1
Título: GERAÇÃO MARVEL # 1 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Homem Aranha - Daniel Quantz (roteiro), Mark Brooks e Jonboy Meyers (desenhos);
Quarteto Fantástico - Sean Mckeever (roteiro) e Makoto Nakatsuka (desenhos);
Preço: R$ 2,99
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Maio de 2005
Sinopse: Homem Aranha: Na primeira histórias, Peter Parker enfrenta o Abutre enquanto precisa arrumar um jeito de ganhar dinheiro. Na segunda, o Consertador faz seus primeiros robôs.
Quarteto Fantástico - A primeira aventura pública do Quarteto, enfrentando o Toupeira na Ilha Mostro. De quebra, a origem do grupo.
Positivo/Negativo: De tempos em tempos, a Marvel vem colocando no mercado linhas como esta para atrair novos leitores. A proposta de Geração Marvel é trazer as histórias clássicas com uma roupagem nova, com atrativos visuais direcionados ao público mais jovem.
A bola fora é que não são exatamente as histórias originais, e sim uma nova versão com base nos argumentos de Stan Lee e Steve Ditko.
Infelizmente, essa medida tira a maior parte do encanto que há naquelas aventuras, pois nenhum dos roteiristas atuais têm a capacidade de Stan Lee para reviver os mitos desse heróis.
Sem as técnicas narrativas "sofisticadas" de hoje e tendo que contar quase sempre uma história por revista, Lee possuía uma refinada habilidade de mostrar e dizer tudo sucintamente, mas sem perder a profundidade da narrativa. Não é à toa que é chamado de Homero dos quadrinhos.
É compreensível que se faça uma adaptação dessas histórias para serem publicadas mais de 30 anos depois, mas os roteiristas poderiam caprichar um pouco mais.
Em todo caso, é uma oportunidade para leitores jovens terem contato com esses heróis, por meio de histórias simples e divertidas, sem o peso da cronologia.
Classificação: