GHOST RIDER # 20
Editora: Marvel - Revista bimestral
Autores: Marv Wolfman (roteiro), John Byrne (desenhos) e Don Perlin (arte-final).
Preço: U$ 0,30 (preço da época)
Número de páginas: 32
Data de lançamento: Outubro de 1976
Sinopse
Two against death! - O Motoqueiro Fantasma e o Demolidor se unem para enfrentar um perigosíssimo inimigo do Homem Sem Medo e resgatar Karen Page.
Positivo/Negativo
Esta aventura apresenta a conclusão da saga iniciada em Daredevil # 138. Marv Wolfman mantém o bom ritmo da primeira parte, fechando todas as pontas soltas com eficácia.
Foi uma ótima sacada do roteirista ter trazido Karen Page de volta, mostrando o impacto de seu retorno na vida do Demolidor. Será que Matt e ela voltarão a ficar juntos? O que um significa para o outro? E, mais importante, quais as consequências de um possível reatamento para a vida de ambos? Wolfman põe as cartas na mesa e explora essas indagações habilmente.
Além disso, a revelação da identidade do inimigo do Demolidor é surpreendente e gera boas sequências de ação, por tratar-se de um dos vilões mais mortíferos do Universo Marvel.
Importante frisar que, apesar de centrar o roteiro no Demolidor, Marv Wolfman não perde o foco sobre o Motoqueiro Fantasma, a estrela da revista. A participação do personagem na contenda entre o protetor da Cozinha do Inferno e o vilão é fundamental para o desfecho da trama.
Os desenhos de John Byrne nesta época eram ótimos. O artista mostra uma competência notável para desenhar a metamorfose de Johnny Blaze em Motoqueiro Fantasma.
No fim das contas, esta é uma boa aventura, que entreterá os fãs do Demolidor e do Motoqueiro Fantasma, além de ser uma chance de ver a única passagem do talentoso John Byrne pelas revistas dos heróis.
Classificação: