Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

GRANDES ASTROS - BATMAN & ROBIN # 1

1 dezembro 2007


Título: GRANDES ASTROS - BATMAN & ROBIN # 1 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: Frank Miller (roteiro) e Jim Lee (desenhos).

Preço: R$ 3,90

Número de páginas: 24

Data de lançamento: Janeiro de 2007

Sinopse: A colunista Vicki Vale e seu companheiro, o milionário Bruce Wayne, estão em um circo em Gotham City assistindo ao espetáculo do trio de malabaristas Graysons Voadores.

Tudo ia bem até o casal de acrobatas ser assassinado logo após o término do espetáculo, deixando órfão o brilhante garoto do grupo.

Em estado de choque, o menino é levado por policiais para uma "queima de arquivo". Mas eles são seguidos por Vicki e pelo mordomo Alfred, até que surgem dezenas de morcegos atacando os guardas.

Após a fuga dos policiais, surge Batman que, de maneira abrupta, aborda o jovem artista circense lhe impondo uma determinada condição.

Positivo/Negativo: Finalmente chega ao Brasil o primeiro número de All Star Batman & Robin - The Boy Wonder 1, a aguardada série de Frank Miller e Jim Lee que reconta as origens do Homem-Morcego e do Menino-Prodígio original.

A linha All Star é uma resposta da DC ao bem-sucedido universo Ultimate da Marvel.

É difícil analisar uma revista com apenas 24 páginas. O espaço nem é tão pequeno, mas em se tratando de histórias de super-heróis, que costumam ter muita lengalenga e "encheção de lingüiça", é pouco para desenvolver uma história convincente. Principalmente quando se trata de um título com dois artistas consagrados como Frank Miller e Jim Lee.

Era óbvio que a dupla ia enrolar para abrir o jogo aos poucos nas próximas edições. "Marquetagem" pura da indústria dos quadrinhos dos superpoderosos.

Mal começa a trama e o controverso Jim Lee já manda um desenho de página inteira de uma mulher gostosona e longilínea vestida apenas com uma sensual lingerie. Depois seguem-se alguns closes de seus atributos. Tudo despropositado e gratuito. Parece coisa de filme adolescente. São os resquícios da era Image que perduram até hoje.

Em alguns momentos, as feições de Dick Grayson parecem um pouco caricatas, com a cabeça e os olhos desproporcionais ao resto do corpo. Mas Lee é competente em desenhar cenas impactantes, com ângulos diferenciados e bom jogo de luz e sombra.

Todos estavam ansiosos para saber como seria a nova roupagem que Frank Miller daria ao personagem com o qual já realizou excelentes trabalhos, como O Cavaleiro das Trevas (relançado recentemente pela Panini Comics em formato luxuoso) e Batman - Ano Um.

E por tanta expectativa, esta primeira edição é decepcionante, pois pouco do potencial de Miller é apresentado. Percebe-se apenas que o universo de Batman e Gotham City será retratado de forma mais brutal. Seria alguma influência de seu próprio trabalho em Sin City?

Enfim, uma edição que não faz jus aos nomes dos criadores, seja por falta de espaço, imposições mercadológicas ou criação de suspense. Muita gente poderia se afugentar de uma revista com um conteúdo tão mediano e previsível.

Espera-se uma melhora para as próximas edições.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA