GRANDES ASTROS - SUPERMAN # 4
Título: GRANDES ASTROS - SUPERMAN # 4 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Grant Morrison (texto), Frank Quitely (desenhos) e Jamie Grant (arte-final).
Preço: R$ 3,90
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Abril de 2007
Sinopse: Jimmy Olsen está fazendo o maior sucesso com sua coluna Por um Dia, em que passa 24 horas vivendo como se fosse outra pessoa. Depois de atuar no papel de Namoradinha da América, o melhor amigo do Homem de Aço assume o cargo de diretor do Projeto DNA, um centro de pesquisas de vanguarda.
Mas não demora até que Olsen se meta em encrenca. E quando Superman vai salvá-lo, depara com uma nova espécie de kryptonita.
Positivo/Negativo: Grandes Astros - Superman começou com uma história empolgante sobre um golpe de Lex Luthor que teria deixado o Homem de Aço com as células sobrecarregadas e prestes a morrer. Mas, em seguida, Grant Morrison foi deixando o tema de lado. Tão de lado que não há dúvida de que o roteirista escocês está armando um desfecho para o arco. Mas, por enquanto, a revista está focada na relação do herói com seus amigos.
Depois de lidar com Lois Lane por duas edições, esta é dedicada a Jimmy Olsen. E como em todas as histórias da série até aqui, a aventura se baseia nos clássicos da Era de Prata.
Desta vez, a trama é calcada na clássica revista Superman's Pal Jimmy Olsen (algo como Jimmy Olsen, o Amigão do Superman), que durou de 1954 a 1974. Nela, Jimmy se transformava nos mais esdrúxulos super-heróis, como uma tartaruga gigante ou um porco-espinho, e virava sidekick do Homem de Aço.
Logo na primeira página, os quadros estão lotados de referências a essas aventuras. Mas a história toda é uma homenagem ao título. Tanto que o jovem encarna até mesmo o monstro Apocalypse (que, na cronologia convencional, matou Superman nos anos 90).
O roteiro de Morrison e a arte de Quitely trabalham em harmonia para contar uma história simples e deliciosa. Para os novos leitores, é uma bela aventura, sem compromissos com a cronologia. Mas quem acompanha Superman há mais tempo vai se ver em um grande parque de diversões, de tantas citações espalhadas pela trama.
Classificação: