GRANDES ASTROS - SUPERMAN # 6
Título: GRANDES ASTROS - SUPERMAN # 6 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Grant Morrison (texto), Frank Quitely (desenhos) e Jamie Grant (arte-final).
Preço: R$ 3,90
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Junho de 2007
Sinopse: Nesta história, que se passa logo quando Clark Kent está trocando Smallville por Metrópolis, Jonathan Kent contrata três homens misteriosos para cuidar da colheita.
Logo em seguida, eles se revelam Supermen vindos do futuro em busca de um monstro superpoderoso, o Cronóvoro.
Positivo/Negativo: A cada número, Grandes Astros - Superman visita um tema da vida do Homem de Aço. Depois de Lois Lane, Jimmy Olsen e Lex Luthor, Grant Morrison usa a sexta edição para apresentar a juventude do personagem.
Como em toda a série, a influência da Era de Prata é notória. Morrison apresenta um jovem Clark Kent que usa uniforme, tem poderes mais limitados e conta com o apoio do supercão Krypto. Ninguém o chama de Superboy - sabe-se lá se por desejo do autor ou se por imposição da DC, que recentemente perdeu os direitos de usar o nome do jovem herói para a família de Jerry Siegel.
Há também referência à outra história de Morrison, o megacrossover DC Um Milhão, orquestrado pelo roteirista em 1998 (e publicado aqui no Brasil pela Abril Jovem). O Superman do ano 853500 é uma versão do Superman do futuro daquela saga.
Mais uma vez, a morte parece ser o tema de Grandes Astros - Superman, que tem um pé na morbidez e na estranheza. Na série toda, o Homem de Aço está ameaçado de morrer por conta de um truque de Lex Luthor.
Nesta edição, o jovem herói vê a morte de Jonathan Kent bem de perto. O Cronóvoro (grego para "Comedor de tempo") é ele próprio um provocador de pequenas mortes que duram alguns instantes.
Curiosamente, há um detalhe na história que pode ser uma pista para o salvamento do herói em algum momento dos próximos números da série. Basta ler atentamente para sacar.
Classificação: