GRANDES CLÁSSICOS DC # 8 - SUPERMAN - AS QUATRO ESTAÇÕES
Título: GRANDES CLÁSSICOS DC # 8 - SUPERMAN - AS QUATRO ESTAÇÕES
(Panini
Comics) - Revista trimestral
Autores: Jeph Loeb (texto) e Tim Sale (arte).
Preço: R$ 25,90
Número de páginas: 208
Data de lançamento: Julho de 2006
Sinopse: No ano em que se torna Superman, o jovem Clark Kent precisa descobrir como é ser o maior herói do planeta, enfrentar Lex Luthor e lidar com seu velho amor Lana Lang e a recém-chegada Lois Lane.
Positivo/Negativo: As Quatro Estações é o mais singelo conto de origem do Homem de Aço. A história é simples, repleta de sutilezas, tem uma pegada ingênua e é uma delícia de ser lida.
Loeb fez uma de suas melhores histórias, Sale estava inspiradíssimo - e chupou muito Norman Rockwell para fazer as cenas de campo de Smallville. Além disso, tem as cores espetaculares de Bjarne Hansen.
Lançada originalmente em quatro partes em 1998 - no Brasil, chegou no ano seguinte pela Abril -, As Quatro Estações é um marco das histórias recentes do Homem de Aço. Loeb e Sale, egressos das minisséries coloridas da Marvel (Demolidor: Amarelo, Hulk: Cinza) e de uma série de bem-sucedidas histórias de Halloween de Batman, resolveram aplicar a mesma fórmula de simplicidade ao Homem de Aço. E o resultado foi ainda melhor que os anteriores.
Em julho do ano passado, na cola do longa-metragem Superman - O Retorno, a Panini compilou a série em um volume único dentro da coleção Grandes Clássicos DC.
A obra de Loeb e Sale se tornou o mais jovem clássico da série, em uma edição bonita, bem cuidada, mas, infelizmente, sem os extras que a editora tem usado pra atrair os possuidores das versões anteriores das histórias que reedita.
Classificação: