Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

GRANDES HERÓIS MARVEL # 1 - OS SURPREENDENTES HOMEM-ARANHA & WOLVERINE

1 dezembro 2011

GRANDES HERÓIS MARVEL # 1 - OS SURPREENDENTES HOMEM-ARANHA & WOLVERINE

Editora: Panini Comics - Revista mensal

Autores: Jason Aaron (roteiro), Adam Kubert (arte), Mark Morales e Dexter Vines (arte-final) e Justin Ponsor (cores).

Preço: R$ 5,50

Número de páginas: 48

Data de lançamentoJulho de 2011

 

Sinopse

Homem-Aranha e Wolverine estão perdidos em viagens no tempo, lançados ora no passado jurássico, ora em um futuro apocalíptico.

Perseguidos por um inimigo misterioso, os dois tentam superar suas diferenças e descobrir o que está por trás das viagens temporais e a verdadeira dimensão da ameaça que enfrentam.

Positivo/Negativo

Jason Aaron é um ótimo roteirista, responsável pela série Escalpo, publicada na revista Vertigo, na qual desenvolve uma história calcada no crime, violência e dramas que marcam a vida de uma comunidade indígena.

Em Os surpreendentes Homem-Aranha & Wolverine, Aaron troca completamente de ares e investe em uma trama de ficção e aventura dignas do universo fantástico dos super-heróis. O resultado é positivo.

De cara, o autor joga os personagens no passado, confrontando-os com dinossauros e tribos pré-históricas. Tanto o leitor quanto os protagonistas não têm a menor ideia do que está acontecendo, nem por quê. Com um pequeno flashback, alguma luz é jogada sobre a situação.

Assim, o leitor logo compreende um pouco sobre o que causou a viagem no tempo, enquanto Wolverine e Homem-Aranha simplesmente vão se adaptando à situação.

O ritmo da narrativa é ótimo, com sequências de ação se alternando com momentos de monólogos e discussões entre os dois heróis.

Os diálogos escritos por Aaron são ótimos e caracterizam bem as diferenças e antagonismos dos heróis. Embora não saiam brigando entre si, fica muito claro que Parker e Logan simplesmente não se suportam.

Ao longo do texto há diversas referências e boas piadas com outros heróis e elementos de seu universo. Entretanto, o leitor não precisa ser um profundo conhecedor das histórias da Marvel para se divertir.

A arte de Adam Kubert é muito bacana, com boas soluções gráficas e composições.

Entretanto, o layout de algumas páginas confunde o leitor. As páginas 14 e 15, por exemplo, formam uma única prancha, na qual a leitura deve ser efetuada nas linhas de quadrinhos horizontais de uma página para outra. Mas a disposição dos painéis não deixa isso claro, induzindo a leitura das páginas separadamente.

Bem longe de ser uma obra-prima, Os surpreendentes Homem-Aranha & Wolverine é um gibi divertido e despretensioso, que deve agradar aos fãs dos personagens e render bons momentos de leitura.

Vale notar que esta nova revista da Panini traz o nome da série Grandes Heróis Marvel, antiga publicação trimestral da Editora Abril, que apresentou diversas histórias memoráveis para os leitores dos anos 80 e 90, como A morte da Fênix Negra, de fevereiro de 1985, e Arma X, em março de 1992.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA