GRANDES HERÓIS MARVEL #11 - HOMEM DE FERRO
Título: GRANDES HERÓIS MARVEL #11 - HOMEM DE FERRO (Editora Abril) - Revista mensal
Autores: David Michelinie e Bob Layton (argumento) e John Romita Jr (arte).
Preço: CZ$ 6,50 (preço da época)
Número de páginas: 80
Data de lançamento: 1986
Sinopse: Em Busca do Destino e Pesadelo Medieval - As Indústrias Stark vendem componentes com a Latvéria, mais especificamente com o vilão Dr. Destino.
Tony Stark fica sabendo do fato, e resolve cancelar o negócio. Mas Destino consegue as peças à força, e o Homem de Ferro decide fazer uma visita ao castelo de Von Doom.
Em meio ao confronto, o Homem de Ferro e Dr. Destino são pegos numa armadilha, e enviados ao passado, para Camelot.
O Rei Arthur recebe ambos, mas o monarca da Latvéria foge para aliar-se a Morgana le Fey. Ambos preparam um terrível ataque contra Camelot, que agora tem o Vingador Dourado como aliado.
Positivo/Negativo: Uma história bem narrada e divertida, com a arte de Romita Jr. particularmente inspirada, ainda sem os traços fortes característicos de seu trabalho atual.
Destino é um dos grandes vilões da Marvel, e nesta trama está decidido como nunca a alcançar seu objetivo - libertar sua mãe do inferno, passando por cima de tudo e todos.
Com a arrogância que lhe é peculiar, o monarca quer colocar o "lacaio" de Stark em seu devido lugar - e quase consegue. Sorte que o Vingador Dourado também tem seus truques.
De embate em embate, ambos chegam até Camelot, numa história que, se não tem grandes surpresas, ao menos mantém um bom pique, prendendo a atenção até o final. Vale a pena procurar em sebos, ler e guardar na coleção.
De resto, as últimas páginas apresentam divertidas - e infames - brincadeiras com alguns personagens da Marvel. Entre elas, as terríveis O que aconteceria se o Motoqueiro Fantasma tivesse uma lanchonete; O que aconteceria se as rajadas de Ciclope saíssem de seus ouvidos; e a melhor de todas: O que aconteceria se o Demolidor fosse surdo em vez de cego?.
Classificação: