Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

GRAPHIC NOVEL # 2 - DEMOLIDOR

26 outubro 2009


Autores: Frank Miller (roteiro) e Bill Sienkiewicz (desenhos).

Preço: Cz$ 200,00 (preço da época)

Número de páginas: 64

Data de lançamento: Fevereiro de 1988

Sinopse: O Rei do Crime tem tudo o que pode querer. Ou quase tudo. Sua esposa, sua razão de viver, está doente. Morta em vida.

Ele, então, sequestra Cheryl, a mulher de um importante médico, e pretende mantê-la em cativeiro até que o especialista consiga curar a sua esposa.

Cabe ao Demolidor salvar Cheryl, mantida sob os cuidados de Victor, um esquizofrênico que nutre um sentimento duvidoso em relação à moça sequestrada.

Positivo/Negativo: No ano em que o Demolidor completa 45 anos, nada melhor do que relembrar uma das melhores fases do personagem, vivida nas mãos do talentoso Frank Miller.

Amor e Guerra foi publicado por aqui pela Abril em 1988, como parte da coleção Graphic Novel, uma série que fez História por trazer grandes HQs até então inéditas no País.

O roteiro de Miller é magistral. Os personagens são extremamente complexos, com fraquezas muito bem exploradas: a cegueira do Demolidor (a cena do metrô é antológica), o desespero do Rei do Crime, o medo de Vanessa e a loucura de Victor.

E, por incrível que pareça, o personagem mais memorável da história é justamente Victor. Seus confrontos com o Demolidor são permeados por discussões internas entre seu lado insano e o lado mais humano, que nutre um amor platônico por Vanessa.

Assim, a trama vai se desenrolando enquanto esses dois lados se mesclam perigosamente.

A arte de Bill Sienkiewicz (que já acompanhara Miller em Elektra Assassina) também é impecável. O desenhista capricha em expressões faciais e abusa de diagramações inovadoras para dar vida à trama. Sua habilidade para criar imagens que casam precisamente com o enredo é impressionante.

A edição da Abril é competente, apesar de não ter nenhum extra - algo que seria incorporado em outras obras que saíram na série Graphic Novel. Vale a pena procurar em sebos por esta grande obra, produzida por duas feras das HQs.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA