Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

GUERRA DOS REIS # 2

1 dezembro 2010

GUERRA DOS REIS # 2

Editora: Panini Comics - Minissérie mensal em seis edições

Autores: Até o ultimo deles - Dan Abnett e Andy Lanning (roteiro) e Paull Pelletier (desenhos) - Originalmente em War of Kings # 2;

Pacificadores - Dan Abnett e Andy Lanning (roteiro) e Brad Walker (desenhos) - Originalmente em Guardians of the Galaxy # 13;

Questões sombrias - Dan Abnett e Andy Lanning (roteiro) e Wellington Alves (desenhos) - Originalmente em War of Kings - Ascension # 1.

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Março de 2010

 

Sinopse

Até o ultimo deles - A família real inumana e Vulcano se movimentam na guerra entre krees e shiars.

Pacificadores - Os Guardiões da Galáxia tentar impedir a guerra entre Vulcano e Raio Negro.

Questões sombrias - Continua o treinamento do Falcão de Aço; e a origem de seus poderes está mais próxima de ser explicada.

Positivo/Negativo

Cada vez mais a sensação de déjà vu em Guerra dos Reis se torna mais forte. As guerras galácticas entre krees, shiars e skrulls se amontoam no Universo Marvel de tempos em tempos e o núcleo espacial, que sofria relegado a um certo ostracismo, já esteve bem retratado recentemente em Aniquilação e Aniquilação II.

A estrutura de Guerra dos Reis, inclusive, é semelhante à de Aniquilação, com os roteiristas Dan Abnett e Andy Lanning coordenando o bom andamento da trama.

A Panini teve a boa sacada de colocar os principais tie-ins dentro da versão nacional da minissérie, procurando não dificultar a vida do leitor.

Para tapar buracos de histórias anteriores, como na HQ Pacificadores, a editora usou a solução de praxe: resumir os acontecimentos em um texto introdutório.

A trama ainda não empolga. Há uma guerra se aproximando entre Raio Negro e Vulcano, com o lado da justiça pendendo para o Inumano. Mas o conceito de batalha maniqueísta se dilui no contexto de que, na verdade, a luta dos Guardiões da Galáxia e de outros, como Alex Summers, é para evitar que o conflito se confirme e tome proporções catastróficas.

A trama mais interessante é a do Falcão de Aço, deixando claro que o personagem assume o papel que foi de Nova em Aniquilação. Entretanto, os roteiristas guardam um pequeno twist que deve surpreender o leitor. Mas não é nada muito fora do contexto dos super-heróis.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA