Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

GUNNM HYPER FUTURE VISION # 2

1 dezembro 2005


Título: GUNNM HYPER FUTURE VISION # 2 (Editora
JBC
) - Revista mensal
Autores: Yukito Kishiro (roteiro e arte).

Preço: R$ 4,90

Número de páginas: 112

Data de lançamento: Abril de 2003

Sinopse: Ido e Gally (equipada com o corpo de Berserker) vão buscar ajuda com outros caçadores de recompensas para derrotar Makaku, mas não esperavam que a fama do vilão fosse tão terrível.

E as coisas pioram quando o próprio resolve ter sua revanche contra Gally, agora com um novo e mortífero corpo.

Positivo/Negativo: Existem algumas obras que elevam os limites do seu gênero às alturas. Trabalhos que passam a ser referência, por possuírem um algo a mais que será copiado por suas sucessoras.

Gunm está nesse time. Traduzindo para a linguagem mangá tudo o que o Cyberpunk representa, o autor conseguiu criar uma obra atemporal e com identidade própria - apesar de algumas referências a trabalhos anteriores que também influenciaram gerações (o fã de Star Wars, por exemplo, se sentirá em casa).

A narrativa desta edição é surpreendente. Mestre em criar cenas com muitos detalhes e repletos de ação, ou de congelar a ação em um único quadro limpo e manter a velocidade do texto, Yukito Kishiro faz o leitor "devorar" as páginas.

O desenvolvimento dos personagens é um espetáculo à parte. Gally, da bonequinha metida a corajosa mostrada na primeira edição, é transformada em uma guerreira que não mede esforços para fazer o certo.

Do outro lado do ringue, Makaku - talvez um dos melhores vilões já criados para uma HQ japonesa - conta as suas motivações e objetivos sem cair em nenhum clichê. Destaque para a seqüência em que conta como deseja castigar Gally, traduzindo um sadismo quase masoquista.

O final da edição é surpreendente e desperta a atenção do leitor para a terceira edição. Destaque para os bem-humorados extras. A capa dupla também foi uma grande iniciativa da JBC.

Talvez o único defeito deste número seja a falta de informações pertinentes à edição - mês de publicação, periodicidade etc. Nada elementar, mas que seria útil para futuras pesquisas.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA