Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

GUNNM HYPER FUTURE VISION # 4

1 dezembro 2005


Título: GUNNM HYPER FUTURE VISION # 4 (Editora
JBC
) - Revista mensal
Autores: Yukito Kishiro (roteiro e arte).

Preço: R$ 4,90

Número de páginas: 104

Data de lançamento: Junho de 2003

Sinopse: Agora Yugo é um fugitivo e Gally deve caçá-lo. Mas ela será capaz de assassinar seu amado?

Positivo/Negativo: Pra começar, a capa deste número é perfeita. Não apenas pela beleza, mas principalmente pelo conteúdo.

Normalmente utilizada apenas para chamar atenção, aqui a capa exerce o papel de resumir o conteúdo do mangá. Onde acaba o robô e começa o ser humano em Gally?

O enredo é um espetáculo à parte. Gally confronta seus princípios e seus sentimentos de tal forma, que o leitor sente a tensão na pele. Nesta edição, ela alcança o ponto mais alto de sua humanidade, demonstrando fraquezas que todos possuem e, na maioria das vezes, tentam esquecer.

O passado de Yugo é revelado e é tão bem estruturado como a trama principal. Assim, o personagem é definitivamente incorporado ao universo de Gunnm. E neste momento ocorre o anticlímax. Da felicidade ao desespero, Gally recebe tantas emoções, que se o autor tivesse um décimo a menos de talento, teria escrito um dos piores fiascos dos mangás.

Ainda assim não ocorre uma finalização desta "saga". O confroto de Yugo com Vector tem tudo para ser antológico, e fará o leitor ficar com água na boca.

Talvez o único ponto negativo desta edição, seja a necessidade dos personagens de declarar em altos brados suas motivações - algo que parece regra em publicações japonesas.

Resumindo, uma edição para ser guardada no melhor lugar da estante.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA