GUNNM HYPER FUTURE VISION # 5
Título: GUNNM HYPER FUTURE VISION # 5 (Editora
JBC) - Revista mensal
Autor: Yukito Kishiro (roteiro e arte).
Preço: R$ 4,90
Número de páginas: 104
Data de lançamento: Abril de 2003
Sinopse: Após confrontar Vector e confirmar que este havia mentido sobre Zalém, Yugo enlouquece e resolve invadir a cidade suspensa. Gally tenta impedi-lo, mas não consegue evitar a morte do garoto.
Abalada, a andróide abandona a casa de Ido, que parte atrás dela e, após alguns meses, a encontra. Agora, a jovem é uma corredora de Motor Ball, um violento esporte praticado por ciborgues. Restará algo da doce personalidade de Gally?
Positivo/Negativo: Uma das definições de arte conhecidas é que não importa o que o autor faz, e sim como o faz. Ou seja, a história é importante, mas a maneira como é contada é que eleva um trabalho comum ao nível de obra-prima.
E é no quinto número de Gunnm que Yukito Kishiro demonstra toda a sua habilidade narrativa. Yugo, já insano por ver ruir seu sonho de visitar Zalém, lança-se em uma tentativa desesperada de chegar à Cidade Suspensa.
Subindo pelos tubos que levam suprimentos da Cidade da Sucata até Zalém, o garoto ativa um sistema de segurança que faz descer anéis laminados. Gally vai salvá-lo e o encontra bastante danificado (ainda assim vivo, já que agora possui um corpo cibernético).
A cena que segue é tocante. Yugo fica dividido entre o amor e a obsessão. O enquadramento mostra o garoto entre a ciborgue e Zalém, em uma metáfora sobre um triângulo amoroso. E vence o amor. O rapaz desiste de seu sonho e aceita viver uma nova vida com Gally, que pensa: "O Yugo é meu! Não vou perdê-lo pra você!"
Quase como uma resposta a essa provocação, uma das lâminas é lançada e atinge o garoto. Zalém é a amante ciumenta que não aceita perder o que considerava seu e, por isso, decide privar sua inimiga da felicidade. Assim, mais um arco de histórias é fechado de forma brilhante.
Na segunda metade do mangá começa um novo arco, mostrando a maneira que a protagonista escolheu para enfrentar seu sofrimento. Diversos personagens são introduzidos - o mais interessante é Jashugan que, no futuro, poderá ser um antagonista de Gally.
É intrigante a afirmação de Shumira (irmã de Jashugan) de que Ido é um médico por possuir uma marca na testa - que os leitores descobriram no quarto número ser o símbolo dos habitantes de Zalém.
Merece destaque o trabalho editorial na escolha das capas, que são sempre belas e permitem ao leitor apreciar seu mangá até mesmo na estante.
Classificação: