Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

HELLBLAZER # 7

1 dezembro 2003


Título: HELLBLAZER # 7 (Brainstore) - Revista mensal

Autores: Warren Ellis (roteiro) e John Higgins (desenhos).

Preço: R$ 7,90

Número de Páginas: 24

Data de lançamento: Agosto/Setembro de 2003

Sinopse: Assombrado - Parte 2 de 6 - John Constantine descobre que o assassino de Isabel pode ser um mago de nome Josh Wright. Usando seus métodos habituais, ele aprofunda as investigações, mas acaba topando com coisas mais pesadas do que esperava.

Positivo/Negativo: A trama de Assombrado passa a despertar um certo interesse. Vários personagens exóticos são introduzidos e a temática do arco começa a se esboçar.

Uma boa idéia foi Ellis dar um tempo com os habituais demônios (a fase de Garth Ennis já explorou o tema à exaustão) e abordar coisas diferentes. Constantine descobre que o tal Josh Wright é um estudioso da obra de Aleister Crowley, célebre ocultista inglês, auto-intitulado "A Besta 666" e conhecido como um dos homens mais devassos da Terra.

Aleister CrowleyCrowley, entretanto, foi uma figura notável em muitos aspectos e seus livros são leitura obrigatória para qualquer estudioso sério de magia.

Constantine suspeita que o assassino tentou realizar algum dos rituais de Crowley com Isabel, mas não sabe qual. A história ainda é bastante vaga. Ellis vai desenvolvendo os elementos aos poucos. Os próximos capítulos prometem desenlaces interessantes. Por enquanto, a HQ prende a atenção, mas não se pode dizer que seja uma das mais memoráveis do velho John.

Na verdade, desde o fim da fase de Garth Ennis não se vê nada de muito marcante em Hellblazer. Arcos começam e terminam e mal chegam a se fazer notar. Falta o arrebatamento de histórias como A Máquina do Medo e Hábitos Perigosos.

Ao menos ainda restam edições inéditas tanto de Jamie Delano quanto de Ennis. Talvez fosse mais negócio a Brainstore voltar no tempo e fechar os buracos na cronologia, mesmo porque a fase de Brian Azzarello (sucessor de Warren Ellis) não foi muito bem recebida pelos fãs da série.

Então, vamos acompanhando Assombrado e, se alguém quiser saber mais sobre Aleister Crowley antes dos próximos números chegarem às comic-shops, uma boa maneira de começar é com o site oficial brasileiro da Ordo Templi Orientis.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA