HELLBLAZER ESPECIAL - A HORRORISTA
Título: HELLBLAZER ESPECIAL - A HORRORISTA (Tudo em Quadrinhos) - Minissérie em dois capítulos
Autores: Jamie Delano (roteiro) e David Lloyd (arte)
Preço: R$ 6,50 cada (na época)
Número de páginas: 48 cada edição
Data de lançamento: Março e abril de 1999
Sinopse: John Constantine é o tipo de cara que nunca consegue ficar longe de encrencas.
Desta vez, ele é "atraído" para uma bela mulher negra que, por onde passa, deixa um rastro de corpos. Não, ela não é nenhuma serial killer, apenas mexe com a cabeça de suas vítimas, fazendo-as fazer coisas como atear fogo ao próprio corpo, por exemplo.
Positivo/Negativo: A história desta minissérie é meio "arrastada" e não passa nem perto das grandes sagas místicas que esse inglês maluco já protagonizou. Há coisas no roteiro que não tem o mínimo propósito, como Constantine sendo chicoteado por uma garota que conheceu num bar, antes de "dar uma".
O que se salva em A Horrorista são os desenhos de David Lloyd (recentemente entrevistado pelo Universo HQ). Pouquíssimo publicado no Brasil (são deles os traços de V de Vingança), ele tem uma arte quase acadêmica. Não inventa músculos, nem exagera nas proporções humanas, mas trabalha muito bem os cenários e tem um domínio invejável da "câmera" nos quadros.
Mas os desenhos não são suficientes para salvar a obra. O texto é fraco e o final que Jamie Delano proporciona aos leitores é sofrível.
Classificação: