HELLBOY: THE THIRD WISH # 1
Título: HELLBOY: THE THIRD WISH # 1 (Dark Horse) - Minissérie em duas partes (Inédito no Brasil)
Autores: Mike Mignola (texto e desenhos) e Dave Stewart (cores).
Preço: U$ 2.99
Data de lançamento: Agosto de 2001
Sinopse: Três sereias fazem um pedido a Bog Roosh, que, em troca, pede que elas cravem um prego em seu inimigo.
Hellboy está na África e, para variar, em estranha companhia. Mohlomi, seu acompanhante nesta aventura é o fantasma de um famoso feiticeiro africano.
Os dois escutam o chamado do oceano, que acaba tragando Hellboy para suas profundezas.
Lá, ele enfrenta as sereias, conhece Bog Roosh e acaba preso com uma corrente feita dos ossos de Emile Bertrand.
As sereias fazem três pedidos, sendo que o último se refere à lança partida de um antigo guerreiro.
Positivo/Negativo: Esta história marca um momento importante na série do Hellboy e nos rumos que o personagem deve tomar no futuro. Uma aventura solo, sem os vínculos com o Bureau de Pesquisas Paranormal, mostrados em outras aventuras.
Esta será, provavelmente, a última série de Hellboy a ser publicada até o próximo ano, uma vez que Mike Mignola está atualmente trabalhando em tempo integral na produção do filme do personagem, junto com o diretor Guillermo Del Toro e o ator Ron Perlman.
A história está centrada na mitologia africana, abandonando os tradicionais inimigos nazistas.
A arte de Mignola continua se transformando lentamente. Para quem acompanha a obra do autor há algumas décadas, é possível notar que o seu desenho está ainda mais estilizado e simplificado, especialmente se comparado, por exemplo, com o de trabalhos mais antigos, como Odisséia Cósmica, Drácula e até mesmo as primeiras HQs do próprio Hellboy.
As linhas utilizadas são precisas e transmitem a intenção do autor com clareza e dramaticidade. O uso do preto chapado e das sombras como elemento gráfico continua sendo uma característica fundamental. Seu domínio sobre está técnica é total.
Como nas séries anteriores, o colorido é chapado, mais tradicional e sem efeitos, e utiliza tons pasteis e matizes que variam, na sua maioria, do azul ao roxo. Uma combinação que cria uma atmosfera ainda mais soturna para a história.
Classificação: