HELLSING # 2
Autor: Kohta Hirano (roteiro e arte).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 120
Data de lançamento: Agosto de 2008
Sinopse: Depois de a organização protestante Hellsing ter saído das sombras, o Vaticano não pode deixar barato e contra-ataca com sua organização Iscariotes.
O problema é que os violentos membros dessa seção da Igreja consideram todos os vampiros malignos, até Alucard.
Positivo/Negativo: Quem comprou a segunda edição de Hellsing esperando uma melhora, se deu mal.
O gibi repete os erros da primeira edição, ou seja, arte exagerada e desproporcional, sobretudo no tamanho das armas dos personagens, piadas sem graça, narrativa burocrática e roteiro recheado de clichês.
Qualquer um capaz de juntar dois e dois poderia imaginar que não tardaria a aparecer algum representante da igreja católica como também outro caçador de vampiros que colocaria Alucard no mesmo balaio de seus inimigos. Pois é, dentro de todas as expectativas, exatamente o que acontece.
Ler o mangá, até o momento, tem sido uma grande decepção. Especialmente se o leitor acompanhou a versão animada exibida no Brasil no canal por assinatura Animax. No animê, os mesmos conflitos foram conduzidos com habilidade, aguçando o interesse do público.
Por um lado, ao menos isso dá uma esperança de que a HQ tenha potencial. Os seus fãs garantem que, em breve, a história empolgará mais e o autor pegará o ritmo necessário que o terror exige.
Enquanto isso é ainda é apenas uma possibilidade, o gibi conta com a boa vontade do leitor que faz um investimento arriscado no futuro da trama.
A edição da JBC compensou as 88 páginas do primeiro volume, com 120 neste segundo. O preço permanece o mesmo, mas é um valor mais justo nessas circunstâncias.
Há também uma história bônus no final, que não faz parte da narrativa principal, mas pode vir a se entrelaçar com ela.
Classificação: