HERÓIS S. A. # 1
Autor: Eddie Van Feu (roteiro) e Adriana e Débora Usagi (desenhos).
Preço: R$ 3,90
Número de páginas: 48 páginas
Data de lançamento: Julho de 2004
Sinopse: Alessandro, um típico rapaz brasileiro, cansado de tanta violência e criminalidade em seu bairro, decide reunir seus amigos nerds, Asuka, Luciano, Emanuel e o "bombado" Marcão, e criar uma equipe de vigilantes que defenda a cidade.
Saindo em ronda noite afora, o grupo passa a deter assaltos, prender trombadinhas e pichadores, em suma, fazer o bem por onde passam. Logo sua presença começa a ser notada pelos meios de comunicação, que anunciam a existência dos heróis da cidade.
Agora, o grupo precisa se virar para ter um nome e lidar com essa exposição, que faz outra garota se interessar em integrar a equipe, a contragosto de Alessandro.
Positivo/Negativo: Quem foi aos eventos de animação japonesa em julho, em São Paulo, pôde conferir em primeira mão essa excelente surpresa que é Heróis S.A.
Uma história sem pretensões de ser um grande épico, mas que consegue ser cativante e interessante. Com uma mensagem fácil de ser captada e tendo como base os quadrinhos japoneses, com piadas e signos típicos da linguagem dos mangás, o gibi segue uma vertente cômica sem exageros.
A idéia de heróis brasileiros sempre soa meio estranha, pelo fato de não termos uma vocação para isso bem desenvolvida no País. No entanto, em Heróis S.A. esse universo é muito bem adaptado para a nossa cultura, tornando a história palpável e aceitável como legitimamente nacional.
Os personagens, construídos sobre estereótipos, despertam a identificação imediata do leitor por algum dos cinco protagonistas. Ao que tudo indica, eles terão seus passados revelados ao longo da próxima edição, assim como seus problemas pessoais deverão ser mais bem explorados, como já acontece neste número edição com o "chefe" do grupo, Alessandro.
No fim da edição ainda há espaço para a palavra do autor, revelando como nasceram os personagens, e falando sobre Clube dos 5, um spin-off da série que sairá pela mesma editora.
Classificação: