HITMAN # 1
Título:
HITMAN # 1 (Brainstore
Editora) - Revista mensal
Autores: Garth Ennis (Roteiro) e John McCrea (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Data de lançamento: Maio de 2002
Sinopse: Edição com duas estórias. Em O Dia em que as Luzes se Apagaram, em Gotham City, Tommy Monaghan, o ético assassino free-lance telepata e de visão de raios-x, e um grupo de amigos, também pistoleiros, estão reunidos devido ao funeral de um amigo comum, e resolvem relembrar experiências marcantes.
Já Heróis Locais - Parte Um mostra Tommy envolvido numa conspiração para perseguir e matar super-heróis.
Positivo/Negativo:
Uma boa edição para iniciar a série mensal da Brainstore Editora. Quem nunca leu uma aventura do Hitman, que teve, anos antes, boas histórias editadas pela Magnum, vai encontrar um texto de apresentação, assinado por Eloyr Pacheco, e duas histórias bem ao estilo do personagem, ou seja, extremamente divertidas, com muita ação e humor nada refinado.
A primeira aventura funciona como introdução, já que aborda o passado do anti-herói e de outros personagem deste universo. Os roteiros são bem desenvolvidos e enxutos, marca característica de Garth Ennis, conhecido por seu trabalho por HellBlazer.
Os desenhos de J. McCrea combinam o traço da caricatura e uma preocupação mais naturalista de retratar os ambientes decadentes por onde se desloca o personagem. Mas o artista peca pela falta de originalidade na composição das páginas e nas seqüências de ação!
Classificação: