HITMAN # 2
Título:
HITMAN # 2 (Brainstore
Editora) - Revista mensal
Autores: Garth Ennis (Roteiro) e John McCrea (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Data de lançamento: Junho de 2002
Sinopse: Esta edição traz a segunda e a terceira partes de Heróis Locais. Tommy, por não aceitar participar de um complô para matar super-heróis, é denunciado à corrupta polícia de Gotham City.
Em seguida, envolve-se com a honesta policial Débora Tiegel e acaba "trombando" com o Lanterna Verde.
Positivo/Negativo:
O roteiro de Garth Ennis continua funcionando muito bem. O velho chavão da luta entre dois heróis que se encontram pela primeira vez ganha aqui algo de patético, ao se reportar à estética do filmes de ação de Hong Kong, em especial, os do cineasta John Woo.
A voluptuosa policial Débora Tiegel ganha mais espaço, o que propicia oportunidades para mais tiradas machistas do anti-herói. A participação do Lanterna Verde mostra o quanto a DC Comics é rica e poderosa, já que, nesta história, se dá ao luxo de satirizar, de maneira bem ácida, um dos super-heróis mais sem graça dos quadrinhos (nota do UHQ: esta opinião não é compartilhada por outros membros da equipe do site), mas, ainda assim, integrante do primeiro escalão da editora.
Mais uma vez, a arte de J. McCrea estão aquém das possibilidades que o roteiro de Ennis oferece. A seqüência da luta entre Hitman e Lanterna Verde é de uma total falta de imaginação .
Alguém apresente o Hitman para o Will Eisner ou o Frank Miller!
Apesar disso, Hitman é uma das melhores e mais bem-humoradas HQs presentes nas bancas.
Classificação: