Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

HITMAN # 8

1 dezembro 2003


Título: HITMAN # 8 (Brainstore) - Revista mensal

Autores:Garth Ennis (roteiro) e John Mccrea (desenhos).

Preço: R$ 7,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Julho de 2003

Sinopse: Quem ousa vence - Partes I e II - A barra pesou para Tommy e Natt. Responsáveis por um episódio do chamado "fogo amigo", durante a guerra do Golfo, os dois amigos, anos depois, vêem-se às voltas com os planos de vingança de membros do exercito inglês.

Para completar a confusão, a Máfia não se esquece das ofensas de Tommy. Duas aventuras que trazem muito tiroteio, perseguição, bebedeira, obesidade mórbida, mega-hambúrgueres e vasos sanitários.

Positivo/Negativo: É um prazer cada vez mais raro ler uma HQ mensal (ufa!) como Hitman! Enquanto a mesmice prevalece na imensa maioria das publicações regulares, a Brainstore brinda seus leitores com aventuras de personagens como Tommy Monaghan e John Constantine, para ficar apenas em dois exemplos.

No caso de Monaghan, esta edição consegue aliar o peso de um enredo trágico e o humor de uma comédia violenta e ácida; o que, conseqüentemente, torna este número uma tragicomédia absurda.

Nada mais adequado para o mundo contemporâneo, onde a vida tem valor cada vez menor, o espírito reacionário domina e discursos ideologicamente deturpados são usados para defender privilégios.

A criação de Garth Ennis e John Mccrea é uma crítica aos problemas acima listados, ou seja, a falta de bom-senso que contamina as ações e visões de mundo para lá de parciais e nada éticas!

O passado que volta para perturbar e perseguir Tommy Monaghan e Natt demonstra claramente como o ódio e o ressentimento, travestidos de honra e lealdade, são motores mais recorrentes de atos e idéias.

Para tanto, a dupla de criadores coloca em cena, novamente, uma galeria pra lá de grotesca de personagens do submundo de Gotham City e do exército inglês!

Neste mês de agosto, os leitores de HQs inteligentes terão a oportunidade de ler duas produções distintas de Ennis (a outra é o Justiceiro, da Panini) que abordam os conflitos na Irlanda!

Como diria o pensador russo W. Propp: "O humor destrói a falsa grandeza e a falsa autoridade daqueles que são expostos ao escárnio."

Hitman é uma HQ perfeitamente sintonizada com os tempos em que vivemos! Compre, leia, divirta-se e pense!

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA