HITMAN - ANTI-HERÓIS DO UNIVERSO DC # 4
Título: HITMAN - ANTI-HERÓIS DO UNIVERSO DC # 4 (Brainstore Editora) - Revista mensal
Autores: Garth Ennis (escritor), Carlos Ezquerra & Steve Pugh (artistas) e Carla Feeny (colorista).
Preço: R$ 7,90
Data de lançamento: Setembro de 2002
Sinopse: Tommy Monaghan pode embolsar noventa mil dólares, mas para isso precisa se deslocar até Tiburon, mais precisamente até o cemitério local, e lá recuperar um caixão contendo dois milhões de dólares, que está enterrado em lugar incerto desde 1905.
Seria um trabalho fácil se não houvesse tantos interesses conflitantes na cidade, dispostos a tudo para colocar as mãos na dinheirama.
Positivo/Negativo: Mais do mesmo. Essa é a sensação recorrente ao término da leitura dessa revista. Garth Ennis demonstra, de novo, uma capacidade invejável para requentar clichês do gênero "jogos, trapaças e dois canos fumegantes".
Ainda que os tais clichês sejam, por vezes, bem trabalhados, isso não muda o fato de que todos já são por demais conhecidos dos leitores. Mesmo que as cenas de violência sejam bem narradas, escritas e desenhadas, elas já não inquietam mais como outrora.
Junte-se a isso um final absolutamente previsível e anticlimático, uma edição e tradução pouco inspiradas, capazes de afirmar que quem lançou Clint Eastwood ao estrelato foi Sergio Corbucci, quando o correto é Sergio Leone, erros abundantes de ortografia e pontuação e um preço injustificadamente alto, e o resultado é a cotação que segue abaixo.
Classificação: