HITMAN E LOBO
Título: HITMAN E LOBO (Braintore Editora) - Edição especial
Autores: Garth Ennis (argumentos) e Doug Mahnke (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Data de lançamento: Novembro de 2001
Sinopse: Tommy Monaghan, mais conhecido como Hitman, estava no seu bar favorito, afogando suas mágoas após levar mais um fora de sua namorada, quando Lobo entra no local fazendo um tremendo escândalo, bem ao seu estilo.
Hitman "segurou a onda" até que o czarniano resolveu mexer com um de seus amigos. Aí, a coisa esquentou. Como sabia que não podia com o troglodita, Monaghan derramou um uísque vagabundo sobre si e simplesmente atirou nos olhos de Lobo, deixando-o cego por tempo suficiente para fugir.
Começa, então, uma perseguição inacreditável, literalmente, pelo "cheiro". Quanto tempo Lobo demorará para regenerar seus olhos? Será que Hitman escapa dessa enrascada? O final da aventura é simplesmente impagável!
Positivo/Negativo: Esse encontro de canalhas do Universo DC é uma tremenda diversão. A sacada de Garth Ennis para Hitman ter alguma chance contra o Lobo foi muito inteligente. A participação da equipe de Sixpack é hilária.
Recheada de humor e aventura, a trama tem um ritmo alucinante, muito bem retratado pelo traço de Doug Mahnke.
A edição, que marcou a estréia do selo Anti-heróis do Universo DC, pela Brainstore, tem uma capa caprichada e traz ainda uma galeria de imagens bem legal, com desenhos de Simon Bisley, Mike Mignola, Mike Wieringo, John McCrea e John Byrne.
A editora fez uma boa adaptação do termo "frag", que o Lobo usa sempre. Como ele é pouquíssimo letrado, ele passa a dizer coisas como "fragelo".
O ponto negativo da edição é que a revisão parece ter sido feita pelo próprio Lobo. Afinal, só isso explica erros como: "fluídos" (não há esse acento) e "amburgueres" (hambúrgueres), no texto de abertura; "manda mais ai" (pág. 3); "mamiferos" (pág.4); "familias" (pág. 11); "alienigena" (pág. 17); e dezenas de problemas com pontuação. É preciso mais cuidado.
Classificação: