Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

HOLY AVENGER

1 dezembro 2001

Holy Avenger EncadernadoTítulo: HOLY AVENGER (Editora Trama) - Edição especial (encadernado)

Autores: Marcelo Cassaro (roteiro) e Erica Awano (desenhos)

Preço: R$ 15,00

Data de lançamento: Março de 2001

Sinopse: Lisandra, uma encantadora e inocente druida, capaz de falar com os animais e com poderes mágicos de cura, vai até Valkaria, a maior metrópole de Arton, em busca do famoso aventureiro Galtran. Ela precisava de sua ajuda para roubar um dos Rubis da Virtude, para trazer "alguém" de volta à vida. O candidato à ressurreição em questão, no entanto, era o Paladino, o maior herói deste mundo, que estava inconsciente em uma caverna e precisava dessas pedras mágicas incrustadas em sua armadura para voltar a combater o mal.

Mas quem a auxilia na missão é o atrapalhado Sandro Galtran, o filho do renomado ladrão. É aí que começam as confusões. Encantado com a beleza de Lisandra e mesmo sem saber para que ela precisava dos rubis, Sandro começa, por conta própria, uma busca às 19 pedras restantes.

Neste primeiro encadernado de Holy Avenger, surgem alguns dos personagens que tornaram a saga tão interessante, como Niele, uma maga elfa voluptuosa que veste trajes sumários e passa a ajudar Sandro a procurar os rubis; Tork, o Troglodita, que chama Lisandra de "filhota" e tem como marca registrada um insuportável mau cheiro; Mestre Arsenal, o mais temido vilão de Arton; Luigi Sortudo, um bardo que pode surgir magicamente, fornecer informações e sumir em seguida; e o pirata Capitão James K.

Positivo/Negativo: Quando Holy Avenger surgiu nas bancas nacionais, há quase dois anos, poucos acreditavam que a iniciativa desse resultado. Afinal, a Trama, que é líder do mercado de publicações sobre RPG (Role Playing Games) resolvera criar uma revista de história em quadrinhos ligada a um de seus universos ficcionais. Mas deu certo, pois a editora conseguiu atrair leitores de HQs e jogadores de RPG.

Holy Avenger é anterior à recente "moda" dos mangás, iniciada há quase um ano. A revista já está na 21ª edição mensal e tem um público bastante fiel.

Marcelo Cassaro, o roteirista de Holy Avenger, construiu uma história muito agradável. A mitologia criada pelo autor mescla aventura, humor, mistério, sensualidade e sempre reserva surpresas aos leitores.

O belo traço de Erica Awano se encarrega de deixar a revista ainda mais atrativa. Ela desenha humanos, seres mitológicos ou animais num perfeito estilo mangá. É comum, inclusive, os personagens serem retratados (em cenas mais engraçadas) de forma mais infantil, como ocorre das HQs nipônicas.

Resumindo, este encadernado é uma ótima opção pra quem ainda não conhece a série.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA