Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

HOLY AVENGER ESPECIAL

1 dezembro 2001

Holy Avenger EspecialTítulo: HOLY AVENGER ESPECIAL (Editora Trama) - Edição Especial

Autores: Petra Leão, Fran Elles Paz e Marcelo Cassaro (roteiro) e Lydia Megumi Oide (desenhos).

Preço: R$ 2,50

Data de lançamento: Outubro de 2001

Sinopse: Esta edição funciona uma espécie de prólogo para a saga de Holy Avenger. Ela acontece logo antes da primeira edição da revista. A história explica o que estava acontecendo com Sandro no mesmo dia em que Lisandra chegava à cidade de Valkaria.

Sandro surge em Holy Avenger # 1 como um ladrão famoso e habilidoso, o que não era bem verdade! Nesta edição, é mostrado um pouco mais sobre o passado do personagem.

A história é narrada por Tellerimm, um anão que serve a Tanna-Toh, a Deusa do Conhecimento, e seu sumo-sacerdote, o Helladarion. Tudo começa na estalagem do Tentacute, quando Sandro é desafiado por Puck (uma garota-lobo), Kabof (um tipo de lagarto) e Domenik Windslasher (um elfo meio "boiola") a demonstrar seus dotes ladinos.

Para isso, terá que entrar no palácio imperial do Rei Thormy e roubar o diário secreto da princesa. Se conseguir, ganha fama e reconhecimento; se perder a aposta, Domenik promete "caprichar" no castigo.

Ou seja, confusão à vista!

Positivo/Negativo: Graças ao sucesso que vem alcançando, a revista mensal Holy Avenger gera seu primeiro "filhote". Esta edição especial segue a mesma linha do título regular, apostando numa mescla de humor e aventura.

O roteiro é simples, sem grandes tramas e consegue seu objetivo principal: entreter. A estratégia de Sandro para entrar no castelo foi uma ótima sacada dos criadores.

Os desenhos de Lydia Megumi Oide, no melhor estilo mangá, são competentes, com destaque para as cenas de humor e algumas "tomadas de câmera" (o ângulo de que vemos a cena) mais ousadas, que chamam a atenção e tornam a leitura mais prazerosa.

Quanto ao português, apenas dois errinhos similares, nas página 1 e 27: respectivamente, a falta do hífen em "bem-vindo" e "bem-sucedido" (estas são as grafias corretas, pois ambos são adjetivos compostos).

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA