HOMEM-ARANHA # 10
Título: HOMEM-ARANHA # 10 (Panini Comics) - Revista mensal
Autores: J. Michael Straczynski, Greg Rucka & J.M. DeMatteis (argumentos), John Romita Jr., Eduardo Risso & Michael Zulli (desenhos) e Scott Hanna (arte-final).
Preço: R$ 6,90
Data de lançamento: Outubro de 2002
Sinopse: A edição começa com o confronto final entre o Homem-Aranha e Morlun, mas, dessa vez, o herói aracnídeo está preparado. Ele criou um composto químico para impedir que o vilão sugue sua força, conseguindo apenas drenar radiação.
Não há tempo nem para comemorar a vitória. Ezekiel sumiu, e Peter desmaia na cama quando chega em casa. O que ele não contava, era com uma visita surpresa que colocará em risco seu maior segredo.
A revista segue com Tom Cochrane. Ele é um dos responsáveis por organizar as operações ilegais de Wilson Fisk, o Rei do Crime. Mas o que acontece quando uma dessas operações é frustrada pela intervenção do Homem-Aranha? Descubra aqui.
Por fim, continua a trama da edição anterior, sobre o herói e Mystério. O vilão ainda quer vingança, mesmo depois de reencontrar uma amiga da infância e começar uma relação com ela - e isso vai levá-lo a colocar tudo a perder, mais uma vez.
Positivo/Negativo: Neste número chega ao fim o primeiro arco de histórias de Straczynski (vencedor do Eisner Award deste ano), e já começa o segundo. O escritor procurou dar um novo rumo à vida do personagem, maltratado nos últimos anos com tantas histórias ruins. E conseguiu.
Separado de Mary Jane, ele tem uma nova casa e emprego. Voltou às suas origens, tanto em sua vida como Peter (retornando ao colégio onde estudava), quanto na de Homem-Aranha (questionando como ganhou seus poderes). Até mesmo o lado cientista foi explorado nesse último capítulo.
Já a aventura seguinte mostra Peter se envolvendo na vida de seus alunos, tentando ajudar não só dentro da sala de aula, mas também fora dela. A descoberta de seu segredo começou sendo muito bem abordada.
Mas o melhor desta edição está na trama de Rucka e Risso (veja aqui sua entrevista exclusiva ao Universo HQ). Publicada na revista Tangled Web, mostra, ao contrário das fracas histórias de Garth Ennis, o verdadeiro objetivo dessa série: como as pessoas são afetadas pelas ações do Homem-Aranha?
Os dois artistas fazem um belo trabalho, mostrando um empregado do Rei do Crime tendo que enfrentar as conseqüências de uma de suas operações ter falhado por culpa do herói.
Em compensação, a revista termina com uma aventura abaixo da média. Ela tenta mostrar o Aranha e Mystério em um de seus confrontos do passado, mas não chega a empolgar, tanto pelos argumentos quanto pela arte, que não combina com o personagem.
Para os fãs da DC Comics, a edição traz a primeira propaganda dos novos lançamentos DC pela Panini.
Classificação: