HOMEM-ARANHA # 102
Editora: Panini Comics - Revista mensal
Autores: 24/7 - Parte 2 - Mark Waid (roteiro), Mike McKone (desenhos), Andy Lanning (arte-final) e Jeromy Cox (cores);
24/7 - Finale - Mark Waid (roteiro), Barry Kitson e Mike McKone (desenhos), Morales e Lanning (arte-final) e Jeromy Cox White (cores);
Filho da Pátria - Parte 1 - Joe Kelly (roteiro), Phil Jimenez (desenhos), Andy Lanning (arte-final) e Chris Chuckry (cores).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 72
Data de lançamento: Junho de 2010
Sinopse
24/7 - Parte 2 - Um novo Abutre aterroriza o submundo de Nova York e o Homem-Aranha tem que derrotá-lo enquanto se preocupa com sua jornada pessoal de feitos heroicos pela cidade e fica em alerta contra os soldados de elite do prefeito J. Jonah Jameson, criada para perseguir o escalador de paredes.
Na vida pessoal, Peter Parker tenta aceitar o romance entre Tia May e Jameson Senior, pai de Jonah.
24/7 - Finale - Homem-Aranha derrota o novo Abutre, mas como isso acontece em um campo de beisebol e interrompe a partida, a popularidade do herói cai para níveis ainda mais desastrosos.
Enquanto isso, Tia May aceita o pedido de casamento de Jameson Senior.
Filho da Pátria - Parte 1 - Depois de saber que Lily Hollister (a vilã Ameaça) está esperando um filho seu, Harry Osborn aceita se juntar ao pai, Norman, no plano de transformá-lo em um integrante dos Vingadores.
Positivo/Negativo
Humor, drama, ação e mistérios fazem parte de Homem-Aranha # 102, que inicia uma sequência ininterrupta de edições de "tirar o fôlego".
Ao mesmo tempo em que a vida pessoal de Peter Parker continua agitada - graças ao futuro casamento de Tia May com Jameson Senior, à preocupação com os problemas do amigo Harry e, agora, à chegada da irmã do ex-policial Vin Gonzales, que dividirá o apartamento com o solteirão -, a do Homem-Aranha está dividida entre impedir os ataques homicidas do novo Abutre contra bandidos feridos, escapar das investidas do esquadrão "antiaracnídeo" do prefeito J. Jonah Jameson e ainda promover ações heroicas para angariar apoio popular.
Todos esses elementos se misturam nas três aventuras desta edição, garantindo o tipo de leitura que prende a atenção até a última página.
As duas últimas partes de 24/7, desenhadas por Barry Kitson e Mike McKone - cujos belos estilos gráficos se assemelham -, são aperitivos de luxo para o que realmente marca a revista: o começo de Filho da Pátria, série de eventos que promoverá uma profunda mudança no relacionamento entre Peter Parker, Harry e Norman Osborn e resultará num dos melhores arcos de histórias da nova fase do Homem-Aranha.
Durante as sete últimas páginas da HQ, explode a tensão que na próxima edição da revista trará um novo e inesperado super-herói.
A luta épica entre Homem-Aranha e Norman Osborn (sem o uniforme do Duende Verde) é o ponto alto, principalmente na emblemática cena de página inteira que emula a famosa capa de Amazing Spider-Man # 39 (agosto de 1966), com a diferença de que, nesta HQ, quem está amarrado e pendurado no ar é o vilão.
No traço impecável de Phil Jimenez - que também assina a instigante arte da capa -, a imagem valeria uma moldura.
Classificação: